TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aidaoisdoias

Pesquisas Acadêmicas: Aidaoisdoias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

Nascida em Campinas, Sandy Leah Lima é filha do cantor Durval de Lima, o Xororó da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó. Seu primeiro nome veio do filme “Grease - Nos Tempos da Brilhantina” e seu segundo nome, Leah, é de origem hebraica. Durante 17 anos, Sandy formou a dupla Sandy & Junior com seu irmão mais novo. A primeira apresentação deles foi em 1989, quando ela tinha apenas seis anos, no programa “Som Brasil”. Um ano depois, a dupla gravou seu primeiro álbum, "Aniversário do Tatu", lançado em 1991. Após lançarem juntos 16 discos, incluindo três ao vivo e um acústico, o último álbum da dupla, Sandy e seu irmão, Junior, anunciaram no início de 2007 que iriam se separar para se dedicarem a carreiras solo.

Além do trabalho ao lado do irmão, a cantora também já participou de projetos envolvendo Bossa Nova, Jazz, MPB e até música erudita, fazendo parcerias com grandes nomes como Pedro Mariano, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Ivete Sangalo, além dos cantores internacionais Andrea Bocelli, Enrique Iglesias, Jason Mraz e Taboo, do Black Eyed Peas.

Entre os momentos de maior destaque da sua carreira está a participação em um especial em homenagem à cantora Elis Regina, quando Sandy tinha apenas 13 anos. Depois, em 1998, ela participou de um show em Paris durante a Copa do Mundo quando ainda fazia dupla com seu irmão. Em 2007, Sandy fez sua primeira turnê solo interpretando canções de jazz e bossa nova. Além de cantar, ela também assinou a direção musical dos shows. Três anos depois, em 2010, ela lançou seu primeiro disco solo chamado “Manuscrito”, que possui treze músicas autorais e inéditas, incluindo composições próprias e algumas parcerias. Entre novembro e dezembro do mesmo ano, Sandy fez uma turnê pelo Brasil para divulgar o novo disco, com um repertório que traz também covers e hits do passado.

Além da carreira de cantora, Sandy se formou em 2008 em Letras em português e inglês pela PUC. Como atriz, ela fez sua estreia na televisão com uma participação na novela “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, em 1990. Em 1997, ela e seu irmão apresentaram o programa “Sandy e Junior Show”, exibido pela extinta TV Manchete, mas que durou menos de um ano. Depois, de abril de 1999 a março de 2003, a dupla atuou no seriado “Sandy & Junior”, da Rede Globo. Sandy então voltou às novelas como protagonista em “Estrela-Guia”, de 2001. Em 2006, ela fez participações especiais em “Sítio do Picapau Amarelo” e “A Diarista”, até que no ano seguinte trabalhou na novela “Paraíso Tropical”. Sandy também já se aventurou no cinema, participando dos filmes “O Noviço Rebelde” (1997) e “Acquária” (2003), além do curta-metragem “Estranho Jeito de Amar” (2006).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com