TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Associação Brasileira De Normas E Tecnicas

Pesquisas Acadêmicas: Associação Brasileira De Normas E Tecnicas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2013  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  545 Visualizações

Página 1 de 2

A educação de jovens e adultos é uma questão muito delicada, que precisa ser estudada e aplicada por profissionais qualificados. Surgiu para dar oportunidade de estudos para aqueles que não tiveram quando mais novos, por motivo de necessidade ou falta de oportunidade ou interesse. Este tipo de estudo é necessário para a sociedade, pois capacitam trabalhadores dando-lhes maiores condições de vida.

Este tema foi escolhido pela necessidade da conscientização sobre a importância que é a Educação de Jovens e Adultos, já que até um tempo atrás, esta modalidade de ensino não tinha tanta procura e também o ensino não era um requisito fundamental para se arrumar um emprego, diferente dos dias atuais, onde o ensino é fundamental para se ter uma vaga no mercado de trabalho.

Veremos neste trabalho, a formação adequada que o professor do EJA deve ter para um ensino de qualidade, e também dos benefícios e problemas que são encontrados dentro desta modalidade de ensino, e como a sociedade, escola e governos podem influir nesta questão buscando uma melhora.

PROBLEMATIZAÇÃO

O EJA enfrenta problemas no ensino, devemos então observar se: O ensino atual esta adequado? Quais problemas que o EJA enfrenta? Qual o melhor conteúdo para esta modalidade de ensino? Os profissionais são devidamente qualificados?

Devemos lembrar que as maiorias das escolas que ensinam Jovens e Adultos são publicas e precisam de verbas governamentais para se manter, assim como algumas escolas particulares, mais será que o governo contribui o suficiente para manter o ensino do EJA? Quais seriam as contribuições necessárias para manter esta modalidade de ensino?

OBJETIVOS

Objetivo geral

Mostrar que o educador deve ensinar de acordo com a bagagem de conhecimento que cada aluno traz, transformando este conhecimento em conhecimento útil, e a formação necessária que o educador deve ter nesta modalidade de ensino.

Objetivos específicos

 Entender o domínio de conhecimento dos jovens e adultos, e sua cultura.

 Relatar o ensino e sua ligação com o conhecimento básico e profissionalizante.

 Entender a relação entre escola e sociedade, dentre contribuições favoráveis a esta modalidade de ensino.

 Valorizar a democracia, desenvolvendo atitudes participativas, conhecer direitos e deveres da cidadania.

 Mostrar o modo correto do ensino do EJA

 Dar ênfase no ensino relacionado ao cotidiano, mostrando a importância de conhecer a bagagem de conhecimento que cada um traz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com