TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Estrutura

Monografias: Atps Estrutura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2013  •  764 Palavras (4 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 4

ESTRUTURA DO SISTEMA DE ENSINO:FEDERAL,ESTADUAL E MUNICIPAL

Podemos Verificar na Lei Nº 9.394,,que todos os orgãos Competentes Devem trabalhar e ter parceria no sistema de educação Porém em muitos estados ,algumas dessas regras não são cumpridas,como podemos verificar no TITULO IV Art. 8º A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios organizarão, em regime de colaboração, os respectivos sistemas de ensino.

Porém o que vemos hoje são estados e municipios sem nenhum apoio,locais que não tem escolas e crechês suficientes.

Precaridade em todos aspectos,insulficiencia de educadores qualificados.

No mesmo titulo consta no artigo III - prestar assistência técnica e financeira aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios para o desenvolvimento de seus sistemas de ensino e o atendimento prioritário à escolaridade obrigatória, exercendo sua função redistributiva e supletiva;

Hoje vemos que também não é o que ocorre,estamos vivendo em um pais que a constituição diz que o sistema de educação deve ser unificado porém não é o que vemos na nossa realidade.

A lei consta em muitos lugares somente no papel,na teoria

Hoje Somos um pais que está em penúltimo lugar na qualidade de educação e quando subimos 2 degrais o governo federal diz que temos que nos orgulhar.

Como vamos nos orgulhar em um pais onde as crianças não tem a educação necessaria,onde crianças chegam no 4º ano sem saber ler e escrever.

Dai nos perguntamos qual é a importancia da educação em um pais que a prioridade é o futebol e cerveja?

Com toda certeza podemos afirmar que não é a Educação e que o sistema de educação não é unificado pelo nosso governo.

Quando o dinheiro que é investido na educação for realmente destinado a educação ,forem construidas escolas ,investir nos profissionais vamos conseguir obter um melhora significativa.

AS INCUMBÊNCIAS DE CADA SISTEMA DE ENSINO NO

BRASIL.

Entendemos que a uma separação de responsabilidades em cada governo, A Constituição Brasileira estabelece os direitos e deveres de todos os cidadãos,Já compete ao Governo Federal o ensino superior respectivamente, o ingresso às universidades federais são de sua responsabilidade, todo processo de ingresso às mesmas são elaborados pelo governo federal.

O Governo Federal trata em criar os meios de ensino que serão distribuídos ao estado e posteriormente a municípios.

Contribuir financeiramente ao estado para ser investido na educação, na construção de novas escolas, de fiscalizar os meios que estão sendo distribuídos os valores na rede de.

Educação.

Compete ao Governo federal também fiscalizar toda a rede de educação, assim verificando as áreas de maior necessidade, como está o índice dos níveis de ensino em todo o país.

Medindo os Niveis de aprendizado dos alunos em todo o país

O governo federal tem o dever de proporcionar uma educação de alta qualidade

O estado fica responsabilizado de garantir educação ao aluno em todas as etapas escolares.

Garantindo que tenha acesso desde a pré escola até a conclusão do ensino médio, permitindo que ele tenha vagas em escolas próximas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com