TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aulas Prontas

Trabalho Universitário: Aulas Prontas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  278 Visualizações

Relatório de estágio supervisionado de Língua Portuguesa II

Observei as atividades desenvolvidas em salas de aulas de 22 de Abril de 2014 a 09 de Maio de 2014 do 6º ao 9º ano na Escola Estadual Coronel Bonifácio de Carvalho, situado na Av.Dr Augusto de Toledo, 195, centro de São Caetano do Sul.

No período da tarde, acompanhei as atividades das professoras: Neuza e Hellen e à noite, Professora Rosileide.

Dia 22 de Abril, a professora Rosileide passou alguns exercícios para seus alunos sobre a forma correta do uso das palavras conforme o sentido das frases. As frases deveriam ser preenchidas com as palavras Mal ou Mau. Outros exercícios teriam que completar as orações usando as palavras: Sessão, Seção, Cessão e, formar frases com as palavras: Porque, Por que, Porquê e Por quê.

Dia 23 de Abril, a professora Neusa pediu para que seus alunos lessem e refletissem num texto que fala sobre o Dia do Cão em 04 de Outubro. O texto falava que enquanto em países Ocidentais o cão serve de companheiro para os humanos, já em alguns países do Oriente servem de alimentos e que no Egito representam deuses em rituais quando recebem homenagens. Nas aulas da noite, a professora Rosileide, fez a correção da prova que havia aplicada anteriormente sobre interpretação das palavras de um poema também sobre adjetivos, substantivos e quais eram os tempos verbais e

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com