TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bebo ainda

Por:   •  4/4/2015  •  Exam  •  1.117 Palavras (5 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 5

Atividade Prática Supervisionada

1º Semestre: Processos Gerenciais

Etapa 2 Aula Tema : Planejamento e Organização da ação empresarial.

Conforme observamos que nem sempre apostar apenas em nosso senso crítico é suficiente para obtermos êxito, porque somente se baseando nesta ideia podemos nos equivocar, seguir nossa intuição nem sempre é a melhor opção, é necessário ter experiência e discernimento para que seja tomada a melhor decisão, seguir alguns extintos negativos e preconceituosos e de aparências podem nos prejudicar.

Pensando dessa forma ao se deparar com uma situação que exija a decisão imediata, o adequado é procurar informações confiáveis, que tragam clareza e conhecimento sobre o devido assunto, sempre agregar informações que sejam convenientes para que possam se tomar decisões rápidas e eficazes.

Traçar um planejamento estratégicos para a empresa BONITA.

1. Pontuar os pontos fortes e fracos, as ameaças e oportunidades encontradas.

2. Definir público alvo ideal para a empresa.

O público ideal seria de sexo feminino, da classe B e C e de faixa etária entre 20 anos e 50 anos.

3. Elaborar o organograma da empresa; organizar os departamentos e as funções de cada colaborador. Caso necessário, fazer sugestão de admissão ou demissão de funcionários, justificando as mesmas.

Decidimos manter os funcionários apesar do momento complicado que a empresa está atravessando, sabemos que os mesmos nos ajudarão a retornar ao estado de crescimento, iremos acrescentar algumas atividades e variar algumas funções dos mesmos, o que ampliará a quantidade de serviços prestados, melhorando assim a variedade de opções por parte dos clientes, e investindo na valorização dos nossos funcionários ministrando cursos em suas áreas respectivas, capacitando e motivando os, segue abaixo o plano de melhoria das atividades e o organograma do salão:

Cabeleireiros : Manter os 3,como nossa perspectiva é positiva que teremos um aumento e um grande fluxo de pessoas no salão,é necessário a presença deles para evitar filas e atender todos clientes de maneira mais rápida.

Massagista: Dar curso de depilação, pois ela já trata de pele e pode oferecer um serviço que não temos e assim o salão passa a oferecer o serviço de depilação.

Esteticista: Ela realiza drenagem linfática e pode ser muito útil em auxiliar nossos clientes indicando tratamentos de pele por exemplo e etc.

Recepcionista: Promovê-la e auxiliá-la para assistente administrativa, ela continuará exercendo a função de recepção, porém passa a auxiliar a parte de dados da empresa e ajuda transformar esses dados em ações para melhorar a empresa.

Manicures: Dar curso de Podologia para as manicures melhorando o serviço e criando um diferencial de serviço que não possuímos que é o auxílio a clientes que possuam alguns problemas nas mãos ou nos pés e nas unhas de ambos, as mesmas podem realizar um tratamento especifico para ajudar a eliminar o problema.

Vendedora: Promove La para assistente de vendas e a incluir em um curso de venda de produtos nacionais junto aos novos fornecedores, a mesma passará a se comunicar diretamente com os fornecedores e irá ficar responsável pelo fornecimento de produtos no salão, compra e venda e demais atividades envolvidas neste processo, e posteriormente se comunicando com a assistente administrativa e com a supervisão.

Dona: Adotará o cargo de gerente, irá continuar administrando o pagamento de contas e passará a definir metas e avaliar os resultados alcançados pelo pessoal que integra a sua equipe.

Gerência

( Dona)

Supervisão: Contratar um supervisor para manter a organização no dia a dia, tanto pela parte operacional, como a administrativa e vendas, verificar se as tarefas estão sendo realizadas no prazo e com a qualidade necessária, também colaborando com informações, sugestões e experiências, informar a gerência sobre a situação e consulta lá quando necessário.

Organograma:

Supervisor

( À Contratar)

Ass. Administrativa

(Antiga Recepcionista)

Ass.Vendas

(Antiga vendedora ip.)

Operacional

(Cabeleireiros)

(Esteticista)

(Massagista)

(Manicures)

4. Apontar e detalhar o uso de tecnologias para auxiliar a empresa de maneira estratégica.

Divulgar as promoções do salão através de sua página na rede social “Facebook”, e através desta ferramenta divulgar alguns institucionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com