TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cognição E Compreensão

Exames: Cognição E Compreensão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  131 Visualizações

Cognição é o ato ou processo da aquisição do conhecimento que se dá através da percepção, da atenção, memória, raciocínio, juízo, imaginação, pensamento e linguagem. A palavra Cognitione tem origem nos escritos de Platão e Aristóteles.

É o conjunto dos processos mentais usados no pensamento na classificação, reconhecimento e compreensão para o julgamento através do raciocínio para o aprendizado de determinados sistemas e soluções de problemas.

De uma maneira mais simples, podemos dizer que cognição é a forma como o cérebro percebe, aprende, recorda e pensa sobre toda informação captada através dos cinco sentidos.

Mas a cognição é mais do que simplesmente a aquisição de conhecimento e consequentemente, a nossa melhor adaptação ao meio - é também um mecanismo de conversão do que é captado para o nosso modo de ser interno. Ela é um processo pelo qual o ser humano interage com os seus semelhantes e com o meio em que vive, sem perder a sua identidade existencial. Ela começa com a captação dos sentidos e logo em seguida ocorre a percepção. É, portanto, um processo de conhecimento, que tem como material a informação do meio em que vivemos e o que já está registrado na nossa memória.

A compreensão é um processo psicológico que pode indicar a capacidade de entendimento do significado de algo, ou da percepção de algo.

De acordo com a taxonomia de Bloom, é uma das habilidades do domínio cognitivo que solicita a interpretação de um contexto, ou imprime a ele um significado.

compreende as atitudes e emoções dos outro

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com