TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leviatã

Resenha: Leviatã. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  Resenha  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  212 Visualizações

O Leviatã quer mais

O leviatã, de Thomas Hobbes, nos fala de um monstro mítico chamado Estado, em aquele tempo recentemente criado em Europa, que com seu poder controla ao individuo social ou como Hobbes chama “Homo Hominis Lupus”, que desenha a brutal força com a que o lobo (Estado) apresenta ao homem, sendo isto necessário.

Os ciclos y as crises econômicas como de 1929 e 2008 há feito que Thomas Hobbes e as ideais socialistas ter um grande acerto mais quando estas crises são da mala atuação da política económica e a mala atuação de “homens brancos com olhos azules” no sistema financeiro. Keynes explica que no relacionamento PBI – EMPLEO –INGRESOS – DEMANDA muito tem que ver a ideia de ajuda com órgãos reguladores do estado. Em o CRACK os socialistas afirmam que o problema foi de superprodução, Keynes em cambio fala da falta de liquidez, e fornece soluções como realizar maior gasto público e aumentar as rendas para demandar os produtos do mercado. Ló certo é que as ideias de pensadores socialistas e capitalistas giram num só núcleo. O leviatã.

Atualmente com uma profunda crise, caída do sector imobiliário nos EEUU e incrível gasto público e geração perdida na Europa, nos faze lembrar que o mundo não lembra as crises do passado. Certamente exige uma avaliação da política económica dos estados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com