TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lojodddd

Ensaios: Lojodddd. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2015  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  183 Visualizações

sentido ou não. Segundo, medir a intensidade do estimulo na qual as pessoas relatam a primeira sensação, ou seja, o limiar absoluto da sensibilidade, que é o ponto de intensidade abaixo a qual a sensação não é percebida e acima do qual ela é sentida.

11) Quais os métodos psicofísicos utilizados por Fechner? Qual o impacto da psicofísica no desenvolvimento da psicologia?

R: São três Métodos Utilizados por Fechner : 1° Método do Erro Médio, 2° Método do Estimulo e 3° Método dos Limites. A psicofísica, já está com a psicologia e a física, proporcionar a psicologia a fundamentação matemática, No século XIX, Filósofo alemão Immanuel Kant, insiste em afirmar que a psicologia nunca poderia ser considerada ciência, pois era impossível medir ou realizar experiências com os processo psicológicos, Com base na psicofísica de Fechner que Wilhelm Wundt concebeu sua teoria da psicologia experimental, Fechner deu á psicologia aquilo que toda disciplina deve possuir para ser chamada de ciência: Técnicas de medição coerentes e precisas

12) .Será que a psicologia experimental teria se desenvolvido naquela época sem o trabalho de Fechner? E sem o trabalho de Werber? Por que?

R: Não,Pois Foi naquela época que se deu a origem de do psicologia experimental foi através deles,

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com