TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Normas Para Artigos

Artigos Científicos: Normas Para Artigos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 4

Instruções para os Autores de Artigos da Área de Computação

<nome do autor>

<curso e/ou instituição vinculada>

<email do autor>

Abstract. This meta-paper describes the style to be used in articles. for SBC conferences. The abstracts should not have more than 10 lines and must be in the first page of the paper.

Resumo. Este meta-artigo descreve um 1modelo ser usado na confecção de artigos na área da ciência da computação. O autor deve tomar cuidado para que o resumo (e o abstract) não ultrapassem 10 linhas cada, sendo que ambos devem estar na primeira página do artigo.

1. Informações Gerais

Os artigos devem ser escritos em Português, em formato de papel A4, em uma única coluna, com espaçamento simples. Para a margem superior, utilizar 3.5 cm, 2.5 cm para margem inferior e 3.0 cm para as margens laterais, sem cabeçalhos e rodapés. A fonte principal deve ser Times, tamanho 12, com 6 pontos de espaço antes de cada parágrafo. Suprimir número de página na versão final.

2. PáginaPrincipal

A página principal deve apresentar o título, o nome e o endereço dos autores, o abstract em Inglês e um resumo em Português. O título deve ser centralizado, na parte superior da folha, com fonte tamanho 16 e em negrito. Os nomes dos autores devem ser centralizados, em tamanho de fonte 12 e em negrito (dispostos na mesma linha, separados por vírgulas). Os endereços devem ser centralizados, com tamanho de fonte 12. O abstract deve possuir tamanho de fonte 12, com recuo de 0.8cm em ambos os lados.

3. Seções e Parágrafos

Os títulos das seções deves estar em negrito, com tamanho de fonte 13 e alinhados à esquerda. Deve existir um espaço extra de 12 pontos antes de cada título. A numeração de

1Este documento foi baseado nas normas oferecidas pela SBC para confecção de seus artigos e resumos de artigos e adaptado por Patrícia Noll de Mattos.

seção é opcional. O primeiro parágrafo de cada seção não deve possuir recuo; os primeiros parágrafos subseqüentes devem possuir 1.27 cm de recuo (da margem esquerda).

3.1. Subseções

Os títulos das subseções devem estar em negrito, com tamanho de fonte 12, e alinhados à esquerda.

4. Figuras e Capítulos

A descrição de figuras e tabelas devem ser centralizadas, caso não ultrapassem uma linha (veja Figura 1). Se ultrapassar uma linha, deve ser justificado, com recuo de 0.8 cm de ambos os lados, como apresentado na Figura 2. A fonte deve ser Helvetica, tamanho 10 pontos, em negrito, com 6 pontos de espaço antes e depois de cada descrição.

Em tabelas, não utilizar cores ou preenchimento de células (backgrounds), dispensar linhas grossas, duplas ou fragmentadas. Quando forem reportados dados empíricos, não use mais casas decimais do que as necessárias para expressar a precisão na reprodução. A descrição das tabelas devem aparecer antes da tabela propriamente dita (veja Tabela 1) e a fonte utilizada deve ser Helvetica, tamanho 10 , em negrito, com 6 pontos de espaço antes e depois de cada descrição.

Figure 1. Uma típica figura

1Este documento foi baseado nas normas oferecidas pela SBC para confecção de seus artigos e resumos de artigos e adaptado por Patrícia Noll de Mattos.

Figure 2. Esta figura é um exemplo de figura cuja descrição possui mais de uma linha e é justificada levando em consideração as margens mencionadas na seção 4.

Table 1. Variables to be considered on the evaluation of interaction techniques

Tarefa

Variável

Métrica utilizada

Seleção

Distância do alvo

Virtual cubits

Direção horizontal e vertical do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com