TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marilym Grambel

Por:   •  21/6/2017  •  Resenha  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

Baseado em uma história real, a oficial de condicional Marilyn Gambrel e um colega iniciam um programa, até o momento único, para ajudar jovens da escola Smily, da periferia dos EUA que por destino cruel tem seus pais ou parente preso e fazem com que sua realidade se torne a mesma. Mary tomou a decisão de ajudar estes jovens após ver uma cena cruel de uma avó espancando sua netinha enquanto a mãe  da menina estava sendo detida, o que a fez refletir que o destino da menina seria o mesmo que o da mãe.

Quando decidiu tornar esse projeto possível teve o desprezo dos professores e do diretor também, porém obteve a oportunidade que queria más para que isso não tivesse fim, os alunos que comparecessem as aulas teriam que tiram excelentes notas para passar ao final do ano. Mary não desistiu diante do desafio.

Ao primeiro dia de aula, a turma era enorme, porém a pretensão dos alunos era “matar aula”. Com o tempo se passando apesar das dificuldades os dois ex- agentes de condicional conseguiram tocar o coração desses jovens, sendo que todos eram filhos ou parentes de detentos, todos já haviam sido espancados e abusados sexualmente, o que os tornavam cada vez mais frios e agressivos. Mary e seu colega com muito carinho conseguem resolver ou intervir em cada problema de cada jovem presente naquele local. Ao final do ano todos tinham ótimas notas, passaram de ano e já tinham seus corações cheios de amor e esperança novamente, graças aos dois agentes, que mostraram também para todos os professores que devem acreditar sim em um futuro melhor, em seus alunos, conhecer a história deles, e nunca, jamais se aproveitar da fraqueza dos mesmos para “crescer” em algo, ou mostrar que é melhor que ele.

Os alunos conseguiram mudar seu destino, confiantes em alguém que estava tão distante das suas realidades.

O filme faz comparação ao assunto  trabalhado no bimestre anterior, onde o tema professor x aluno e  professor x sociedade, fala que devemos conhecer a realidade de nossos alunos, ter uma relação amigável com eles, e não mostrar nossa superioridade, para que eles aprendam com prazer e não por medo ou pressão, e acima de tudo mostrar que tudo na vida é possível. Não devemos desistir de nossos sonhos apesar das barreiras, temos que enfrentar e lutar pelo que queremos também não deixar que o destino seja traçado por uma realidade cruel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com