TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Padagogia

Por:   •  16/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

E escola hoje não pode ser a única responsável pela educação integral da criança. A influência educativa da escola não é suficiente para a compensar e neutralizar as influências externas, muitas vezes negativas. Por esta razão, exige-se o compromisso e responsabilidade compartilhada da sociedade na qual a escola está inserida: família, igreja, associações, etc.

Portanto, a educação é um processo de construção do ser humano por meio do acesso ao saber sistematizado historicamente. Cabe á educação escolar trabalhar o conhecimento cientifico, instrumentalizando-o para a ampliação de suas ações a fim de modificar sua forma de ver, sentir e agir sobre o mundo. Isto implica na promoção de racionalidade emancipadora, no sentido de cuidar e educar para a convivência com o outro e consigo mesmo, exercendo a cidadania.

Os objetivos e princípios

A E.E.B. Isabel da Silva Telles objetiva sua ação educativa fundamentada nos princípios da universalização de igualdade, de acesso e permanência, da obrigatoriedade do Ensino Fundamental e Médio e da gratuidade da escola, visando á educação integral do educando.

Objetivo geral

Proporcionar ao educando as condições necessárias através de um espaço cultural de socialização, inclusão social, aprendendo a trabalhar com os alunos portadores de necessidades especiais, desenvolvendo a auto estima, a busca dos valores, da prevenção integral e da construção do conhecimento estimulando-o para o desenvolvimento de suas potencialidades, tornando-o consciente no exercício e no de seus direitos e no cumprimento de seus deveres, sinônimo da cidadania.

Objetivos específicos

I- Possibilitar ao educando uma ampla apreensão e compreensão da realidade social, econômica, cultural, religiosa e ambiental.

II- Contribuir na formação de pessoas cidadãs, as quais possam pensar refletir e atuar criticamente sobre os acontecimentos a sua volta;

III- Oferecer os educandos possibilidades para a re elaboração e produção de novos conhecimentos e conceitos.

IV- Respeitar os alunos portadores de necessidades especiais privilegiando as diferenças como forma de aprender;

V- Promover uma pratica pedagógica interdisciplinar voltada a questão ambiental e alimentar:

VI- Desenvolver trabalho e atividades educativas na comunidade escolar, visando á sustentabilidade ambiental;

VII- Adotar atitudes de solidariedade, cooperação, respeito e repudio ás injustiças e discriminações.

Filosofia da escola

A EEB. Isabel da Silva Telles nortear-se-á em uma concepção de sociedade, onde todos estarão comprometidos na busca e aperfeiçoamento dos conhecimentos para a evolução pessoal, tornando-os seres participativos no desenvolvimento da sociedade e da sustentabilidade ambiental e neste contexto a educação tem um papel fundamental no desenvolvimento de tais habilidades e conceitos, tornando-a libertadora, inclusiva e transformadora.

Concepção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (51.8 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com