TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por Elas

Trabalho Universitário: Por Elas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  200 Visualizações

POR ELAS

Na parte da tarde da vida o que dizer da mulher?

Essência pura de vida, avó, MÃE, esposa, irmã, filha, companheira, professora, colega , amiga a ordem não importa, enfim ela, guerreira, capaz de amar incondicionalmente, de superar a fúria das turbulências da vida e se lançar no abismo das adversidades, capaz de suportar até mesmo a violência doméstica, de assumir o risco e se doar em detrimento de si mesma, ignorar os desatinos e transmitir alegria mesmo na dificuldade.

Flashes de episódios tristes ecoam na memória maculando a humanidade, não por acaso o dia 8 de março é lembrado no mundo como o dia internacional delas, não há o que comemorar, mas sim o que lembrar e refletir. A opressão é demasiadamente anormal.

Minha torcida para que o homem forme uma aliança com a mulher no sentido de banir qualquer tipo de violência seja moral, física ou sexual contra ela e livre-se de padrões antigos e inadequados do tipo: Isso é serviço para mulher, aquelas brincadeiras de mau gosto que a ofenda , que a mulher assuma a real postura de igualdade, votar e ser votada é muito pouco.

É necessário equilíbrio para que a humanidade relacione-se, preconceito não constrói, não prospera, uma sociedade machista e omissa não sustenta igualdade.

Parabéns, mulheres da minha vida, por sua garra e suas conquistas!

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com