TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prano De Aula

Dissertações: Prano De Aula. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  213 Visualizações

Plano de Aula – Praticando escrita com texto narrativo.

Público Alvo:

Alunos com a idade de nove anos do quarto ano do ensino fundamental.

Perfil da Turma:

A turma contem 35 alunos , a sala de aula é espaçosa então as crianças sentam em dupla , nas paredes a trabalhos desenvolvidos pelos mesmos. Há uma grande diversidade em matérias, como jornais, revistas e livros. Os pais participam ativamente da vida escolar de seus filhos, coparecendo em reuniões e festas escolares.

A maioria dos alunos já são competentes em desenvolver as atividades proposta.

Tema da Aula:

Praticando escrita com texto narrativo

Justificativa:

Nossos alunos estão com dificuldade em escrever textos, e sabendo a importância linguística elaboramos essa aula que a partir de frases os alunos desenvolvam um textos narrativo para ajuda-los com produção escrita.

Objetivo:

O objetivo é que os aluno possam compreender e ter uma escrita crítica, e formal, sendo assim formaremos novos leitores e amante da inscrita.

Conteúdo:

Iniciaremos a aula com a entrega de frases relacionadas a uma historia narrativa, e a partir disto os alunos elaborarão uma nova historia utilizando as frases dadas e necessitarão inserir novos vocabulários , e podendo inserir novas ideias.

Procedimentos de ensino:

A atividade será individual para melhor avaliação de cada aluno, e assim se valoriza o atendimento ás diferencias individuais.

Avaliação

Após a produção do texto avaliaremos a forma oral e escrita de cada alunos sendo que todos contarão sua historia para toda a sala.

Recursos Matérias:

Lápis

Folha de almaço

Borracha.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com