TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prova De Portugues

Artigo: Prova De Portugues. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/8/2014  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 2

Resposta 01

Realmente é uma pergunta á qual na sociedade em que vivemos percebemos o quanto a a afirmação do autor relata a forma do mesmo ver a importância do ato em si e não a contrariedade.

O autor não define uma contrariedade mas sim uma relação que baseia-se no completar um ao outro. O mesmo relatou em sua afirmação que a sociedade ou as pessoas em si afirman-se e demostram vivenciar uma relação apararentemente.

Na minha concepção o casamento é uma união onde a partir disso ambos se transformam em uma só carne completando-se e vivenciando dia a dia uma relação baseada na cumplicidade, parceria, amizade e amor, buscando sempre a felicidade da relação. Pois o casamento é um fazer o outro feliz.

Resposta 02

a) R: O primeiro texto indica a predominância da Função emotiva, pois é notável a predominância do uso da primeira pessoa do singular. Existe envolvimento pessoal do emissor, buscando na memória sua emoção vivida.

b) R: No primeiro texto ficou claro a influencia regional atuante pela presença de palavras distintas para fazer referência ao mesmo objeto e comum a uma determinada região.

Resposta 03

Os acidentes de trânsito só irão acabar ou diminuir quando nós mesmos os motoristas tivermos a consciência dos riscos que o trânsito nos traz. Mas ainda acredito que isso só vai acabar se agirmos em conjunto isso é, cidadão, governo e autoridade responsáveis. Eu tenho a certeza que nós motoristas iremos diminuir os acidentes quando praticarmos mais o que aprendemos nos CFCs, que é a direção defensiva onde aprendemos a respeitar todas as regras que o trânsito nos impoem ex: respeitando a sinalização, os limites de velocidade das vias, coisas tão simples mas tão dificil para alguns motoristas. Sem dizer no consumo de bebidas alcoólicas e drogas. Já o governo liberar mais verbas para melhorias de nossas estradas e rodovias, porque nem sempre a culpa é do motorista e sim por uma via mal progetada com buracos e sem sinalização, também promover mais campanhas educativas seja elas na TV, ESCOLAS, RÁDIOS etc...fazendo com que o povo tenha mais contato com esse problema que só aumenta com o passar dos anos. E por parte da autoridades responsáveis deve sempre fazer valer a lei, punindo os culpados, fiscalizando e buscando assim diminuir cada vez mais os acidentes de trânsito.

Resposta 04

A charge está mostrando o que vivenciamos todos os dias em nosso país, onde cada vez há mais politicos corruptos, que se apropriam do dinheiro público para benefícios próprios , deixando assim a situação do nosso país ainda mais alarmantes. A saúde está cada vez mais precária a educação deixando a desejar a segurança não podendo combater as irrregulariedades por falta de verba ou efetivo. Fazendo com que o povo desacredite que um dia a politica do nosso país irá mudar para mehor, fazendo cumprir seus compromissos com os cidadãos brasileiros tão elencados em campanhas políticas onde prometem mundos e fundos se eleitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com