TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reforço

Resenha: Reforço. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  Resenha  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

No título desse artigo resgato um pensamento em latim que esteve muito vivo e presente durante o período do Barroco e que, mais recentemente foi resgatado e trazido ao grande público pelo filme “Sociedade dos Poetas Mortos”. Carpe Diem quer dizer simplesmente que as pessoas devem aproveitar melhor os dias de vida que tem pela frente.

Simples assim? Não há dúvidas quanto a isso. Basta nos lembrarmos que um dia nós não nos levantaremos mais, que estaremos condenados ao sono eterno e que todas as oportunidades que tivemos não foram vividas como deveriam para nos arrependermos do desperdício de nossa existência.

Dizer a alguém o quanto o ama; cuidar do jardim de sua casa; iniciar uma campanha pela coleta seletiva de lixo; brincar animadamente com os filhos no parque da cidade; doar um livro a uma biblioteca ou a uma criança carente; escutar música e apreciar cada acorde e o som único dos diferentes instrumentos; soltar pipa e andar de bicicleta; tomar chuva e subir em árvores a cata de frutas fresquinhas; ir para a cozinha e preparar uma deliciosa receita para seus pais e irmãos...

Quantas coisas maravilhosas deixamos de viver porque nos acomodamos no sofá, diante da televisão? Que realizações magníficas podemos realizar se nos dispusermos a viver com intensidade, emoção e inteligência cada minuto que se coloca diante de nós?

Pense sempre de forma positiva. Acredite que há soluções para as dificuldades que a vida nos apresenta. Os desequilíbrios e problemas surgem para que possamos comprovar a nossa força e capacidade de superação. Estamos aqui para fazer o bem, para estender a mão e, principalmente, para amar o próximo...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com