TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saasddasdasdasddadasd Dsada

Trabalho Escolar: Saasddasdasdasddadasd Dsada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  261 Visualizações

Um motor homopolar tem um campo magnético, juntamente com o eixo de rotação e uma corrente elétrica que em algum ponto não é paralela ao campo magnético. Homopolar O nome refere-se à ausência de uma mudança de polaridade.

Descrição

Não é necessário para o ímã para ser condutor de eletricidade, ou para se deslocar. Pode-se anexar o ímã para a bateria e deixe o arame para girar livremente ao fechar o circuito elétrico, mesmo no eixo de rotação. Novamente, se em algum ponto ao longo do circuito elétrico a corrente no fio não é paralela ao campo magnético, ocorre uma força de Lorentz que é perpendicular a ambos. Esta força de Lorentz é tangencial e produz um torque no fio, para que a roda de arame.

Ao contrário de outros motores elétricos, tanto na orientação e magnitude do campo magnético ea corrente elétrica não mudam.

Como a maioria das máquinas electro-mecânica de um motor homopolar é reversível de modo que quando a energia elétrica de um tipo adequado é colocar em seus terminais, a energia mecânica pode ser obtido a partir do seu movimento e vice-versa, (ver gerador homopolar para obter detalhes sobre a construção e teoria de operação ).

História

O motor homopolar foi o primeiro dispositivo para produzir rotação de eletromagnetismo em si. Ele foi construído e demonstrado por Michael Faraday em 1821 no Royal Institution em Londres. [1]

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com