TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Surfeee boraaa

Por:   •  4/5/2015  •  Ensaio  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS

Centro Politécnico

Arquitetura e Urbanismo

Atelier II

MOBILIÁRIO URBANO:

             BANHEIRO PÚBLICO

EMANUELLE DE MELO VAZ

Pelotas, Dezembro de 2014.

Introdução

O presente projeto, elaborado para atender a disciplina de Atelier II, do curso de Arquitetura da Universidade Católica de Pelotas, tem como objetivo principal criar mobiliários urbanos para a Avenida Saldanha Marinho, localizada na Cidade de Pelotas, RS.

A finalidade principal desse projeto é desenvolver um banheiro público de energia sustentável para essa Avenida, visando como público alvo, as pessoas que por ali circulam. Assim, considerando a forma e a função desse objeto, que deve adequar-se ao ambiente proposto.

Conceituação

A conceituação desta proposta, é trazer uma comodidade para as pessoas que por ali transitam, e ao mesmo tempo uma conscientização para o uso de energia limpa, ou seja, energia solar, que muitas vezes fica esquecida nos dias de hoje.

 

Justificativa do tema

O projeto de mobiliário urbano, tem como justificativa, alertar sobre um tema muito falado mas ao mesmo tempo de pouco uso nos dias de hoje, por ser tornar as vezes um material de qualidade porem caro, as pessoas optam por uma outra alternativa que saia mais em conta. Tem como objetivo também nos conscientizar que as vezes os pequenos detalhes podem fazer toda a diferença. Diante disto, crio esse mobiliário para que a população possa também usufruir e dar mais atenção ao local no qual está esquecido, podendo relembrar também que ali é um local de grande importância na história da cidade.

Informações técnicas (materiais e estrutura)

Os materiais escolhidos para este mobiliário são: Concreto, pedra, fibra de carbono (para o toldo), vidro, placas solares, matérias sanitários e cerâmicos.

Conclusão

Com esse projeto, pode-se concluir que os banheiros públicos, são de extrema necessidade a população, devido a isto o mesmo tem como principal objetivo, reutilizar a energia solar e transformá-la em energia elétrica, visando a sustentabilidade do planeta. Além de trazer a conscientização das pessoas, o mobiliário irá ajudar nas necessidade das pessoas que por ali transitam, trazendo mais movimento para o local.

                   

           

Implantação.

Vistas Frontal, laterais e superior.

Perspectiva.

[pic 1]

[pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (181.2 Kb)   docx (156.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com