TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vindad De As

Casos: Vindad De As. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/12/2013  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

A busca pela tecnologia - Com quase 10 anos de existência, a empresa acabou conseguindo um financiamento do Banco do NE e da SUDENE para a construção de uma planta industrial mais moderna, com um equipamento de qualidade para fabricar uma boa bateria. Edson Moura conseguiu uma bolsa de estudos da Usa id e partiu para os EUA¸ onde visitou algumas fábricas e teve uma noção dos avanços tecnológicos da época. Dos Estados Unidos foi para a Inglaterra, por volta de 1968, onde conheceu a maior montadora de baterias da época, a Chloride.

Crescimento e distribuição - Com o avanço tecnológico, a Moura começou a produzir baterias de qualidade, expandindo as vendas para outras regiões do país. E como a Chloride tinha acordos com algumas montadoras de carros, a Moura passou a ser peça original dessas montadoras no Brasil. A partir daí a empresa começou a atuar em todo o território brasileiro. Foi quando surgiram as unidades de distribuição.

Gestão pela qualidade total - Quando os filhos e o genro de Edson (Sergio, Edson, Pedro Ivo e Paulo Salles) entraram na empresa, perceberam que a Moura precisava de uma gestão empresarial forte, que fosse compatível com a capacidade de produção e a dimensão que a Moura significava para o Brasil.

Expansão - Daí pra frente, a Moura sempre procurou melhorar o funcionamento da empresa e a qualidade dos produtos, comprando novas tecnologias, fazendo parcerias e ampliando a sua rede de distribuição para todo o Brasil e também para outros países como Argentina, Porto Rico, Paraguai, Uruguai, Chile. E foi assim que aquela modesta fábrica de baterias automotivas, fundada em 1957, no quintal de uma casa em Belo Jardim, tornou-se um dos grandes grupos econômicos e industriais brasileiros. Hoje a Moura possui cinco fábricas (04 em Belo Jardim/PE e uma em Itapetininga/SP), um escritório central localizado em Jaboatão dos Guararapes/PE, uma unidade de assistência às montadoras em Belo Horizonte/MG, e mais de 62 unidades de distribuição.

4.1 Missão, Visão, Valores

Missão

“Produzir e entregar as melhores soluções em baterias com um time coeso, gerando riquezas, fazendo o novo, bem feito e com paixão.”

Visão

“Fortalecer vínculos garante um futuro melhor”. “Acreditamos que podemos melhorar sempre: como indivíduos, empresa e sociedade”. Para nós, o futuro é construído a partir das constantes melhorias que realizamos em nosso dia a dia e pela nossa capacidade de identificar oportunidades e transformá-las em projetos concretos.

Valores

• Fazer bem-feito com agilidade é nosso compromisso;

• Somos incansáveis na superação dos desafios;

• Trabalhamos com o foco no foco dos nossos clientes;

• Acreditamos nas Pessoas;

• Buscamos o crescimento sustentado e a longevidade do nosso negócio;

• Fazer o novo para perpetuar o nosso negócio;

• Agimos conforme nossos valores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com