TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

William Shakespeare dramaturgo inglês

Artigo: William Shakespeare dramaturgo inglês. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/12/2013  •  Artigo  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 3

William Shakespeare foi um poeta e dramaturgo inglês. Shakespeare nasceu e foi criado em Stratford-upon-Avon, casou-se com Anne Hathaway, com quem teve três filhos: Susanna, e os gêmeos Hamnet e Judith. Estudios afirmam que o texto ‘Tudo bem quando termina bem’ foi escrito entre finais da década de 1590 e os primeiros anos do século XVII. Shakespeare produziu a maioria de suas obras no ano de 1590 e 1613. Suas obras mais conhecidas são: Romeu e Julieta, Hamlet- Que ficou bastante conhecido pela frase: ‘Ser ou não ser, eis a questão’ e Sonho de uma noite de verão.

(Fonte: Wikipédia)

O texto de Shakespeare não possui nenhum vinculo com a sua época de criação. Shakespeare era conhecido por fazer textos mais avançados do que sua época, por exemplo, no texto ‘Tudo bem quando termina bem’ que gira em torno de uma moça que tem o poder de decidir com quem ira casar, na época em que esse texto foi escrito as mulheres não podiam tomar essa decisão, seus familiares (Na maioria das vezes o pai) era quem escolhia.

HELENA — Se eu não puder, no prazo combinado, cumprir quanto prometo que meu fado seja morrer, porque viver não há de quem revelou tão grande pravidade. Mas, se o erro não me der sorte tão dura, qual virá a ser o galardão da cura?

REI — Pede-me o que quiseres.

HELENA — E obtê-lo-ei?

REI — Sim, pelo céu e meu penhor de rei.

HELENA — Tuas mãos reais, então, dar-me-ão o esposo que eu escolher por digno e donairoso, estando em ti ceder-mo, sem que medo conceber possas de um projeto tredo, de eu apontar um príncipe da França, que a tanto o meu querer não se abalança. Jamais imaginei que de futuro pudesse a ti ligar meu nome obscuro. Não; o vassalo que ora trago em mente, poderás conceder-me livremente.

REI — Eis minha mão, que recusar não há de quanto manifestar tua vontade, depois de me cumprires a promessa. Ora o momento de experiência apressa, porque eu, na qualidade de cliente, prometo ser-te em tudo obediente. Muito, ainda, desejava perguntar-te; mas com isso a confiança, que tua arte de início me inspirou, não cresceria: como vieste até aqui? E a companhia? Sê, portanto, bem-vinda e abençoada, sem maiores perguntas à chegada. A mão, aí! Se tua arte for potente, igualará tua cura o meu presente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com