TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Etapa 3

Ensaios: ATPS Etapa 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 3

1. Dar alguns exemplos de negociação que você já se envolveu na sua vida pessoal. Citar pelo menos um exemplo de: Negociação com familiares (pais, cônjuge, filhos ou irmãos); negociação com amigos; negociação sobre uma viagem ou estudo ou outra questão pessoal. Você obteve sucesso nessas negociações? Se não, o que falhou?

Uma negociação em que tive envolvida foi com meu chefe, eu queria entrar mais tarde no serviço para ir ao salão de beleza fazer meu cabelo, falei para ela que queria entrar mais tarde no trabalho para fazer meu cabelo e em troca ficaria até mais tarde no trabalho e ajudaria na aplicação do vestibular, ele disse que era pouco, me propôs eu ficar até mais tarde e ir também trabalhar no sábado para aplicar a prova do vestibular que tem a duração de duas horas, como que queria muito fazer o cabelo acabei concordando em ficar até mais tarde e ir trabalhar no sábado. Acredito que essa negociação foi ganha-ganha, pois consegui fazer o que eu queria, e meu chefe resolveu o problema dele que era arrumar alguém para ir trabalho no sábado.

2. Você considera ser mais fácil ou ser mais difícil ter que negociar com pessoas da família e bem próximas a você? Exemplo: Ter que negociar algum assunto importante com o cônjuge, com os filhos, com os pais ou com algum amigo íntimo (seja uma viagem, uma aquisição, definir alguma prioridade doméstica, mudança no emprego ou de cidade etc.).

Acredito que seja mais fácil negociar com alguém próximo de mim, porque se a pessoa é da sua família ou um amigo próximo independente da situação ela quer o seu bem, ela preocupa com você, e não no fato que ganhar mais com essa negociação ou não.

3. O fato de ter intimidade e proximidade auxilia ou prejudica o processo de negociação? Se fosse negociar o mesmo assunto com alguém desconhecido, sua postura ou atitude seria diferente em algum aspecto? O que seria igual? Justificar suas respostas a cada questão.

O fato de ter intimidade com a outra parte na negociação ajuda pois você já conhece a pessoa e sabe quais argumentos usar e quando você já tem intimidade com uma pessoa você não precisa ser formal, quando vamos negociar com alguém que não conhecemos temos outras atitudes não conhecemos a outra parte então isso requer uma precaução

4. Nas suas negociações em família, você sente que os dois lados ganham ou só um dos lados sempre sai vencedor? Com base no que você viu sobre a definição de negociação, o que está faltando em suas negociações pessoais para que a sua negociação sempre seja um processo de ganha-ganha?

A negociação em família costuma ser uma negociação um pouco delicada porque geralmente negociamos com pai ou mãe pessoas que geralmente tem autoridade maior dentro de casa, então nesse caso não existe uma negociação ganha-ganha pois se nos perdemos uma negociação é porque eles acham que é melhor para você, mais temos que ter a maior quantidade de argumentos possível ao entrar em uma negociação com os familiares e ir disposto a ceder algumas coisas ou estar disposto a fazer algumas coisas em troca do objetivo, por exemplo(Mãe me deixa ir em um aniversario e ela diz não, ai você oferece, e se eu lavar a louça por uma semana você me deixa ir, com certeza ela ira negociar com você após essa proposta.)

...

Baixar como  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »