TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA AULA 3

Por:   •  12/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Que todas as pessoas precisam, em algum momento da vida, trabalhar é um fato! Algumas dessas tem a necessidade de começar cedo, enquanto outras tem a sorte de poder adiar um pouco mais seu inicio no mercado de trabalho. Algumas ainda gostam e desejam sempre trabalhos desafiadores, enquanto outras apenas querem o básico para conquistar seu dinheiro no fim de mês e, de preferência, trabalhando o menos possível e sem fazer muito esforço. Mas, o que todos precisam, independente do grupo no qual se encaixam, é de motivação.

Desenvolvimento

A motivação envolve fenômenos emocionais, biológicos e socias, elemento essencial para o desenvolvimento humano, é o que faz com que o indivíduo dê o melhor de si, fazendo o possível para conquistar o que almeja. A motivação é o processo responsável por iniciar, direcionar e manter comportamentos relacionados com o cumprimento de objetivos.

Essa motivação pode acontecer de diferentes formas, sendo ela, através de uma força interna, ou seja, cada pessoa tem a capacidade de se motivar ou desmotivar. Ou através de uma força externa, ou seja, gerada pelo ambiente no qual a pessoa vive e/ou trabalha, todas as coisas que acontecem no meio, interferem em sua motivação.

Seria hiprocrisia negar o fato de que o maior motivador de todo e qualquer trabalhador é o salário no fim do mês, uma vez que todos tem compromissos financeiros e necessitam do dinheiro para viver. Porém, é muito importante, para que este não seja o único motivador, o máximo de estimulo positivo por parte do empregador para o profissional, como decorrência disso, serão colhidos bons frutos e um melhor trabalho por parte do mesmo, que se sentirá importante para os rendimentos do trabalho e não apenas mais um.

Considerações

Como diz uma citação de Confúncio: “Trabalhe com aquilo que gosta e não terá que trabalhar um dia sequer na vida.”. Essa máxima não diz respeito apenas ao trabalho em si, mas a tudo que está envolvido para que o mesmo seja executado, quando feito com prazer, os resultados são melhores.

Lidar com pessoas é sempre difícil, em um ambiente de trabalho, onde é necessário contar com uma equipe de pessoas, cada uma delas com um objetivo e motivação pessoal diferente é ainda mais. Por isso, todo empregador deve fazer o possível para que o profissional trabalhe em um ambiente saudável, cada um fazendo sua parte e tendo a certeza de que juntos são mais fortes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com