TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Afrew Gse

Casos: Afrew Gse. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  536 Palavras (3 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 3

Quando falamos de Gestão de Pessoas, falamos de gente, de vitalidade, mentalidade, ação e pro ação.

A gestão de pessoas é uma das áreas que mais tem sofrido mudanças e transformações nos últimos tempos.

Não apenas nos seus aspectos tangíveis e concretos como principalmente nos aspectos conceituais e intangíveis.

A visão que se tem hoje da área é totalmente diferente de sua tradicional configuração, quando recebia o nome de Administração de Recursos Humanos - ARH.

Muitas coisas mudaram no decorrer do tempo, a Gestão de Pessoas tem sido a responsável pela excelência das organizações bem sucedidas e pelo aporte de capital intelectual que simboliza, mais do que tudo, a importância do fator humano em plena Era da Informação.

As empresas devem estar livres de riscos e danos no ambiente de trabalho, garantindo o bem estar físico, mental e social dos colaboradores e partes interessadas.

Para diminuir ou eliminar tais danos e prejuízos, muitas das organizações desenvolvem e implantam sistemas de gestão voltados para a segurança e saúde ocupacional.

Técnicas de Recrutamento e Seleção

O setor de Recrutamento e Seleção são fatores de suma importância para as empresas, influenciando nos resultados dentro das organizações um tanto positiva, quanto negativamente dependendo dos talentos que estão sendo recrutados e selecionados.

As técnicas e procedimentos aplicados no recrutamento pode ser observado pela de como esse recrutamento é elaborado e descrito.

E por se tratar de uma forma de divulgação da vaga em aberto, pode-se dizer que o recrutamento se trata de um anúncio ao mercado de trabalho.

Antigamente quando se falava de Recursos Humanos, já se associava a um departamento que cuidava de folha de pagamento dos funcionários de uma organização. Uma das funções do departamento de RH, dentro deu ma organização, seja ela privada, governamental ou prestadora de serviço, é selecionar profissionais capacitados.

A norma de contratação funciona melhor sobre uma base proporcionada por análise de cargo, orçamento para mão de obra e de recrutamento.

A análise de cargo,pela especificação de trabalho, nos diz qual a espécie de pessoa necessária para preencher adequadamente as responsabilidades do cargo.

Uma análise de carga de trabalho e das características atual do contingente de mão de obra, sob o ponto de quantidade.

O recrutamento feito com habilidade consegue um número satisfatório de candidatos ao cargo. Assim, conhecendo-se melhor a espécie do indivíduo que se deseja e quantos devem ser contratados podemos fazer a escolha entre os solicitantes.

O processo de seleção ou contratação é basicamente uma série de estudos de pessoal. Estamos tentando descobrir as qualidades e características do candidato ao cargo. Cada passo na sequência deve contribuir com uma nova informação, As informações devem atribuir ao passo mais indicado para extrair o tipo de informação que se precisa obter.

Uma entrevista preliminar pouco pode fazer, porém faz uma seleção mais ou menos “a machado”, eliminado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com