TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Altruísmo

Tese: Altruísmo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Tese  •  1.613 Palavras (7 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 7

Altruismo é um adjetivo que define um individuo que pratica o altruimo, ou seja que se dedica aos outros, o altruismo também é visto com sinônimo de filontrapia e solidariedade. É o mesmo que companherismo solidariedade, não é uma caracteristica exclusiva do ser humano tambem pode ser encontrada nos animais exemplo o golfinho. Uma pessoa altruita pensa nos outros e em si própria, atitude de amor ao proximo. Os budista vivem de forma altruista. Para cultivar uma atitude altruista aprender reconhecer nossa próprias necessidades, saber balancear a dose certa entre dar de si e dar para si. É preciso bom senso para equilibrar as questões dar e do receber, confundimos o desejo de dar, com nosso potencial, dar valor a nós mesmo, não que dizer nos vangloriar, isto é pensar que temos mais valor que os outros, mas sim reconhecer que temos algo para dar.

Valores moral é o conjunto de regras adquiridas através da cultura da educação da tradição e do cotidiano e que orientamos comportamento humano dentro de uma sociedade o termo tem origem do latim ¨morales¨ cujo sign é relativo ao ¨costume¨ Numa breve definição de valores moral podemos dizer que se trata do conjunto de valores, de normas e de noções do que é certo ou errado, proibido e permitido, dentro de um determinada sociedade, de uma cutura. Como sabemos , as praticas positivas de um codigo moral são importante para que possamos viver em sociedade, fato que fortalece cada vez mais união dos laços.

A ética na sociedade a ética analisando a fundo, vem desde o dos tempos, ainda com Adão e Eva, pois a ¨regra¨ a lei foi dada, que era não comer o fruto proibido, ao comerem a maça ( o fruto proibido ) a léi foi quebrada, ou seja, ocorrem o primeiro antiético da humanidade, ética nada mais é um coletivo do que é certo ou errado, e para que uma sociedade viva em paz e em ordem, é necessário que tais regras sejam cumpridas. A ética também mão é vista no ângulo juridico, também, e principal pelo bom senso de cada cidadão pois não é possível fiscalisar algum tempo a todo, portanto o bom senso de cada cidadão nesse caso é fundamental, Cada qual sabe o que é certo ou errado, por isso cabe a cada sociedade viver um pouco mais de paz e justiça, podemoscom isso, educando nossos filhos da melhor maneira, começando, nos mesmo a obedecer e lutar pelo juso, e pelo que é justo.

• Notícias

• Entretenimento

• Esportes

• Vídeos

• Rede Record

Altruismo é um adjetivo que define um individuo que pratica o altruimo, ou seja que se dedica aos outros, o altruismo também é visto com sinônimo de filontrapia e solidariedade. É o mesmo que companherismo solidariedade, não é uma caracteristica exclusiva do ser humano tambem pode ser encontrada nos animais exemplo o golfinho. Uma pessoa altruita pensa nos outros e em si própria,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com