TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Asdase

Trabalho Escolar: Asdase. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Neste trabalho, apresenta-se uma visão sistêmica e teórica da introdução à contabilidade. São competências as quais visam o aprofundamento dos conhecimentos sobre contabilidade, demonstrando seu papel fundamental para o desenvolvimento das empresas, pois, através da Legislação Contábil, as empresas ou organizações podem progredir de forma segura e transparente diante da sociedade, organizando seu patrimônio e obtendo os resultados desejados. Nesta etapa, em especial, entenderemos as premissas iniciais da Contabilidade, iremos elaborar um Balancete de verificação e um Balanço Patrimonial da empresa fictícia Pedal Certo Comercial de Bicicletas e Acessórios Ltda.

ETAPA 1 Introdução a Contabilidade

Passo 1 – Métodos de Escrituração

Técnicas Contábeis

As técnicas contábeis são interpretadas como um conjunto de procedimentos, utilizados na ciências contábeis para que os fins proposto sejam atingidos.

1. ESCRITURAÇÃO

2. DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS OU (DEMOSTRAÇÃO FIMANCEIRA)

3. ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS

4. AUDITORIA

ESCRITURAÇÃO

É a técnica por meio da qual se efetuam os registros das ocorrência que afetam o patrimônio de uma entidade. Estas ocorrências recebem a designação de fatos contábeis.

Todo fato contábil (operação que provoca alterações no patrimônio) deve ter um determinado registro na contabilidade da entidade. Os registros efetuados são representados por lançamentos os quais, em seu conjunto, compõem a escrituração de determinada entidade. A escrituração obedece às normas da disciplina contábil em livros exigidos pela legislação comercial e fiscal. Os principais livros contábeis são o Diário e o Razão.

Bem como atos administrativos relevantes que ocorrem no decorrer das atividades diárias de uma empresa.

Inventários basicamente é uma lista de bens e materiais disponíveis em estoque que estão armazenados na empresa ou então armazenados externamente, mas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com