TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 1

Monografias: Aula Tema 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2013  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  370 Visualizações

“O mundo de hoje caracteriza-se por um ambiente em constante mudança. O ambiente que envolve as organizações é extremamente dinâmico, exigindo delas uma elevada capacidade de adaptação como condição básica de sobrevivência. O processo de mudança organizacional começa com o aparecimento de forças que vêm de fora ou de algumas partes da organização. Essas forças podem ser endógenas ou exógenas à organização: 1. As forças exógenas provêm do ambiente: como as novas tecnologias, mudanças em valores da sociedade e novas oportunidades ou limitações do ambiente (econômico, político, legal e social); 2. As forças endógenas que criam a necessidade de mudança estrutural e comportamental provêm da tensão organizacional: tensão nas atividades, interações, sentimentos ou resultados de desempenho no trabalho” (adaptado do artigo de VIEIRA, 2009, “Mudanças no Ambiente Organizacional”).

Alternativas:

alternativa A) o ambiente descrito acima exige flexibilidade por parte dos gestores e colaboradores.

alternativa B) o ambiente organizacional descrito acima exige flexibilidade por parte dos gestores e colaboradores.

alternativa C) o ambiente descrito acima em nada relaciona ao desafio enfrentado pelos gestores, uma vez que todos os colaboradores, no novo milênio, já estão adaptados á mudança.

alternativa D) o ambiente descrito acima relaciona a inserção da alta tecnologia.

alternativa E) o ambiente descrito acima se torna um constante desafio para o gestor.

Resposta correta entre as alternativas: O ambiente descrito acima em nada relaciona ao desafio enfrentado pelos gestores, uma vez que todos os colaboradores, no novo milênio, já estão adaptados á mudança.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com