TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Aula 3

Monografias: Ava Aula 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Com as constantes mudanças, a buscar por adequações é um fator necessário dentro das organizações, sabendo disso, algumas empresas estão investindo em profissionais de gestão de conhecimento este processo vem ganhado força dentro das organizações. Objetivo de gestão de conhecimento: quantidade de informações, permitido a identificação e mapeamento.

A atividade proposta a seguir complementara aspectos de uma organização, ou seja, o comportamento em equipes e grupos relacionando entre si a importância da colaboração entre as partes envolvidas em qualquer processo de negócio. Criar métodos, desenvolver atividades, colocar em prática suas experiências que com base de conceitos é possível motivar as pessoas.

O assunto abordado aqui será os Jogos Olímpicos, que trarão muitas críticas e dúvidas mas acima de tudo expectativas, de que nesse meio tempo surjam atletas e técnicos amadores com suas habilidades e diversas equipes e modalidades para fazerem o melhor pelo nosso país.

Desenvolvimento

Passo 1:

1. Criar novos métodos de trabalho, fazer com que compartilhem suas ideias, conversem para que cheguem em um objetivo comum, desenvolver atividades em grupo melhorando a habilidades deles inovando em algo. Para melhor aproveitamento do conhecimentos dos técnicos, poderíamos aplicar a espiral do conhecimento, sendo que juntaríamos o conhecimento tácito e explicito de cada integrante da comissão atlética.

Cada pessoa obtém seu conhecimento próprio com as experiências ao longo de sua vida e essas experiências adquiridas podem ser repassadas a outros indivíduos.

Para tornar as comissões do atletismo em uma organização que aprendem uma com as outras é preciso utilizar alguns métodos como a Socialização que nada mais é que o compartilhamento de experiências e conhecimento de um técnico para outro, gerando a Externalização que transforma o conhecimento de cada técnico em ação em cima dos atletas.

2. Reunindo-se e apresentando as ideias propostas de cada modalidade e fazendo com que elas de certa forma se envolvam umas com as outras. A base de uma tarefa cumprida são as melhorias que cada uma delas se propôs a fazer, como fala o texto atividades em equipes gera um melhor resultado. Após esse processo os. atletas colocariam em pratica o conhecimento adquirido, sendo assim uma Combinação de modo que eles trocariam conhecimentos gerando um novo aprendizado e também novos conhecimentos tácitos, esse processo é definido como Internalização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com