TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como hipnotizar

Projeto de pesquisa: Como hipnotizar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  5.172 Palavras (21 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 21

Como Hipnotizar

Introdução

“O que é hipnose?”

A hipnose é um estado alterado de consciência e não há nada de misterioso ou mágico sobre ela. Todos entram e saem de um transe muitas vezes por dia sem se dar conta disso!

Quando uma pessoa está hipnotizada é possível comunicar-se diretamente com sua mente subconsciente. A mente subconsciente não critica nem raciocina do mesmo modo que a mente consciente faz. Apenas faz o que se manda fazer.

Assim, se você diz a uma pessoa que esta inteiramente alerta que ela é uma bailarina, ela fará uma comparação com a verdade que conhece e então descartará sua ordem respondendo que você está errado. Mas se ela está em transe, apenas aceita a ordem e passa a fazer piruetas, feliz da vida, pelo palco!

Equívocos: Há muitos equívocos sobre o transe, assim vamos tirá-los do caminho e daí nós podemos adentrar no lado mais emocionante da hipnose:

• A hipnose não é a mesma coisa que o sono, quando você está hipnotizado você poderá ouvir tudo que um hipnotizador diz.

• É impossível ficar “travado” numa hipnose. Se um hipnotizador se vai e deixa você em transe, você acordará após alguns minutos ou, se você estiver muito cansado, você poderá cair num sono normal e acordará quando estiver descansado.

• Um hipnotizador não pode obrigá-lo a fazer “qualquer coisa”. Você está no controle, se você não está feliz com uma sugestão, você pode apenas se recusar a fazer. Similarmente, não tem capacidade de penetrar sua mente e descobrir seus segredos mais ocultos. Você pode ter visto num show de tv um hipnotizador parecer ter feito isto, mas fique certo que os voluntários sabem que ele é impedido disso, e não estariam no show se, verdadeiramente, não quisessem manter seus segredos.

• O Transe não é exatamente o que parece ser. Um hipnotizador não hipnotiza uma pessoa. Eles atuam simplesmente como um guia e ajudam a pessoa a se hipnotizar! De fato, toda a hipnose é auto-hipnose! Assim, quando você está aprendendo como hipnotizar pessoas, na verdade o que você está aprendendo realmente é como ajudá-los a se hipnotizar. Agora você sabe seu papel… Eu quero dar-lhe rapidamente uma vista geral do processo inteiro de transe antes que nós terminemos sua primeira lição.

Estágios: O processo de transe tem alguns estágios muito específicos, e você precisará aprender todos se você pretende se tornar um hipnotizador:

• 1) Processo pré-indução: Primeiramente nós temos a conversa pré-hipnótica. Este é um bate-papo informal que você tenha com seu cliente antes que todo o trabalho do transe comece. Se você está num palco, isto é o que você faz e diz enquanto seleciona seus voluntários!

• 2) Processo de indução: Em seguida nós temos o processo real da indução. Há diversas maneiras de fazer isto e é muito mais simples do que você imagina.

• 3) Transe profundo: Depois que a indução estiver completa você conduz para o transe profundo.

• 4) Procedimento: Em seguida vem a parte que interessa. É aquilo que você faz utilizando o estado de transe; pode ser alguma terapia, uma rotina do estágio ou talvez algo mais exótico, como a descoberta de vidas passadas.

• 5) Hora de acordar: Uma vez que o transe atendeu os seus propósitos, você aplica algumas sugestões hipnóticas de regra e encerra acordando o cliente.

Nas lições seguintes você aprenderá cada um desses estágios, assim antes de uma semana você poderá aplicar suas novas habilidades em seus amigos e familiares! Assim seja gentil com eles, pois você vai precisar deles como voluntários muito em breve!

Estágio 1 – Processo Pré-indução

A primeira fase do processo hipnótico é a conversa pré-indução. Este estágio é muito mais interessante e importante do que as pessoas consideram!

A conversa pré-indução é sua chance de preparar o cliente. Parece ser um bate-papo informal para colher alguma informação, mas é muito mais do que isso!

Durante este estágio você estará aplicando muitos comandos embutidos. Alguns destes serão usados para apoio na terapia, outros para assegurar uma indução rápida. Você também estará aumentando a empatia (rapport) com seu cliente, bem como colhendo informações importantes que você pode usar para realizar a terapia. Tudo isso acontece sem seu cliente perceber. Na perspectiva dele você está apenas tendo um bate-papo amigável!

Comandos embutidos: Os comandos embutidos são os comandos que você esconde dentro de sua conversação normal e são captados pela mente subconsciente do cliente. Eles passam desapercebidos pelo exame minucioso consciente e te ajudam a manipular a situação no sentido que você deseja conduzir. Os comandos embutidos não são tão significantes apenas para hipnotizar alguém! Você pode usá-los para quase tudo!

Para fazer seu comando, decida primeiramente o que você quer que seu cliente faça, em seguida esconda este comando dentro de uma sentença. Por exemplo, “Entre em transe” é um importante comando e pode ser escondido na sentença: “Quando você entrar em transe você ainda poderá ouvir minha voz.”

Você precisará destacar o comando para que a mente subconsciente possa capturá-lo do restante da sentença, mas faça isto muito sutilmente; uma mudança ligeira na tonalidade da voz será mais do que bastante. Não faça isso de maneira muito óbvia!

Pressupostos: Em seguida na caixa de ferramentas hipnótica da língua nós temos os pressupostos. Você usa estes para oferecer uma escolha falsa a seu cliente, por exemplo: “Eu não sei se você entrará em transe imediatamente ou levará alguns minutos relaxando para alcançá-lo.” Aqui você apresenta duas opções, contudo ambas são para entrar em transe, você não considera a opção de não entrar transe em nenhuma delas.

Pense em alguns comandos úteis que você pode dar e pratique escondê-los nas sentenças que você gostaria de usar durante o bate-papo pré-hipnótico.

Transmitindo segurança: obviamente, você precisará também usar este tempo para remover todos os maus entendidos sobre o transe. Certifique-se também que seu cliente saiba que ele ouvirá você durante todo o processo, caso contrário ele pensará

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.6 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com