TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Depressão

Resenha: Depressão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  Resenha  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 3

Pesquisadores afirmam que a depressão e associada à solidão, testes feitos em pessoas do sexo feminino comprovaram que pessoas sociáveis vendo imagem de situações agradáveis tiveram maior ativação de uma determinada região do cérebro conhecida como estrito vital tal processo não ocorre em pessoas que vivem em constante solidão. Essa região também e ativada por recompensas primarias (como a comida) e secundárias (como dinheiro) constando que o amor e a convivência entre as pessoas também fazem parte desse conjunto.

Neurotransmissores são substancias químicas sintetizadas e liberadas pelos neurônios dentre elas se originam tais como Acetilcolina que esta envolvida na transmissão de impulsos das células nervosas, Endorfina atua como calmante natural e inibidor de dores também responsável pelo sentimento de euforia e êxtase, Dopamina è um inibidor dependendo do local aonde atua apresenta diferentes funções, no gânglio basal (interior do cérebro) ela atua para a execução de movimentos suaves e controlados, a falta desse neurotransmissor resulta com que o paciente perca a habilidade de controlar seus movimentos, Noradrenalina conhecida também como (norepinefrina) é definida por algum como hormônio precursor da adrenalina e estimulante da lipólise que contribui com o aumento de gorduras no sangue e o aumento da pressão sanguínea, Torna se presente no sistema que nos faz ficarmos alertas e termos boa memória. Serotonina também conhecida como (5HT) envolvido na estação dos órgãos e na constrição de vasos sanguíneos é também encontrado nas paredes sanguíneas e localizada no hipotálamo e parte central do cérebro, tem a função de estimular os batimentos cardíacos, o inicio do sono e a luta contra a depressão.

Há varias teorias sobre o desenvolvimento da depressão, mesmo havendo inúmeras investigações nenhuma comprova sua origem, atualmente associasse como uma doença multifatorial ou seja com varias causas envolvidas como (genética) que fortalece a idéia de tendências por familiares, mas são hipótese. Pois causas físicas como o desequilíbrio hormonal são semelhantes e também certas patologias (neurológicas, infecciosas ou oncologias) ou em alguns medicamentos que acarretam depressão secundarias.

O ser humano carrega com si mesmo um grande desequilíbrio emocional originado pelo fato de experiências diárias, tais como perda de entes queridos, de emprego e doenças graves, os sintomas de tristeza podem ser muito intensos e prolongados se enquadrando em uma (depressão mental). Estimasse que 30% da população mundial sofram de depressão. Quimicamente a depressão e causada por uma falha nos neurotransmissores responsáveis pela produção de hormônios como a (Serotonina e endorfina) que proporcional a sensação de bem estar, prazer e conforto. Com essa falha originam-se sintomas como autoflagelação, falta de energia e perda do interesse sexual. Para o tratamento da depressão são usados antidepressivos com o objetivo de aumentar o nível de neurotransmissores na fenda sináptica, reestruturando o humor e assim fazendo o doente sentir-se melhor.

Esses antidepressivos são medicações que corrigem o metabolismo dos neurotransmissores. (eles não criam dependência física e nem psíquica, muito menos são considerados calmantes ou estimulantes). A maioria dos antidepressivos precisa de 3 a 6 semanas para o paciente obter algum

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com