TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dgfdgdfg

Artigos Científicos: Dgfdgdfg. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

A análise SWOT é uma ferramenta utilizada para examinar uma empresa e os fatores que afetam seu funcionamento. Este é o primeiro estágio de planejamento, o que ajuda o empresário focar nos pontos principais da empresa. A sigla SWOT representa a primeira letra das palavras, em ingles: Strengths, Weaknesses, Opportunities e Threats (Pontos fortes, Pontos fracos, Oportunidades e Ameaças). Os Pontos fracos e fortes são fatores internos da empresa. Oportunidades e Ameaças são fatores externos. We also have SWOT Analysis in English

Uma ameaça poderia ser:

A entrada de um novo competidor em sua area empresarial.

Guerra de preços com competidores.

Um competidor tem um novo produto ou serviço inovador.

A competição possui um melhor acesso aos canais de distribuição.

Taxas são introduzidas ao seu produto ou serviço.

Um ponto de precaução: a análise SWOT pode ser extremamente subjetiva. Não confie demaziadamente na análise. Duas pessoas raramente obterão a mesma versão final da SWOT. A análise TOWS é extremamente similar, em primeiro lugar analisa os fatores negativos para que estes fatores possam ser transformados em fatores positivos. Por este motivo use a análise SWOT como um guia e não como uma prescrição.

Regras simples para uma análise SWOT bem sucedida.

A análise SWOT deverá distinguir entre: onde sua empresa se localiza hoje e onde ela estará no futuro.

A análise SWOT deverá ser sempre específica. Procure evitar áreas desconhecidas.

Sempre aplique a análise em relação a seus competidores, por exemplo: os melhores e piores fatores entre sua empresa e a competição.

Mantenha sua análise SWOT curta e simples. Evite complexidade e análise demasiada.

A SWOT é subjetiva.

Uma vez que os pontos principais forem identificados para a análise SWOT, estes sustentarão os objetivos de sua campanha de marketing. Ela pode ser usada em conjunto com outras para inspeção e análise, tais como: a PEST ou Five-Forces. Notavelmente a análise SWOT é a ferramenta mais popular entre estudantes de marketing por ser um meio simples e rápido de aprendizado.

Durante o exercício da SWOT, faça uma lista dos fatores relevantes a cada tabela. É tão simples como parece. Abaixo estão relacionados alguns exemplos GRATUITOS da análise SWOT – clique aqui para ir diretamente a eles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com