TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eneagrama

Tese: Eneagrama. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/2/2015  •  Tese  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

URCA-Universidade Regional do Cariri

Psicologia da educação

Prof. Ms Roberto Brito

Eneagrama

O Eneagrama e o estudo das personalidades das pessoas em nove tipos, compreendendo e entendendo propondo a descoberta de cada pessoa individualmente, em três centos de energia ou de inteligências que são eles emocional, racional e pratica, centros aos quais as personalidades estão persente cada habilidade e uma energia própria. Mas em geral as pessoas falam Eneagrama, ao invés de Eneagrama da personalidade.

O Eneagrama descreve assim motivações dessas personalidades algo que estar bem profundo nas pessoas. Todos nós temos os nove tipos de personalidades desenvolvendo todas em determinada parte da vida, sendo que uma delas estar no centro das nossas personalidades, onde quando você descobre seu tipo é muito mais fácil rápido ir no que realmente é importante.

Eneagrama é uma forma de autoconhecimento baseada nos 9 padrões de consciência, que alguns chamam de dons. Mas onde não serve para rotular os indivíduos de uma saciedade e sim ajudá-los a se dar bem numa determinada careira num grupo de pessoas a supera determinadas coisa que o atrapalham neste grupo ou careira.

O Eneagrama da personalidade é um modelo que descreve as diferenças individuais tendo por base nove tipos de pessoas; eles são o tipo 1- Perfeccionista sua ideia central e a perfeição por isso concentrando a atenção no erro, o tipo 2 – Prestativo e amado por todos e busco ajudar os outros no que puder, tipo 3 – Realizador esta busca a todo custo o sucesso, tipo 4 – Romântico essas pessoas são atentas a si mesmas, sensíveis, calmas e reservadas, tipo 5 – Observado estar atrás do conhecimento total sempre querendo conhecer mais o mundo e as pessoas tipo 6 – Questionador essas pessoas são esforçadas, responsáveis e dignas de confiança, mas podem ser muito ansiosas, tipo 7 – Entusiasta a ideia central é a busca pela felicidade, a busca pela alegria. São normalmente muito divertidos, tipo, 8 – Líder é aquela pessoa que está sempre em confrontando com os demais e por isso está na liderança de grupos e pessoas, tipo 9 – Pacifista como a própria palavra já diz, ele busca a paz, busca resolver os conflitos, as discórdias e discordâncias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com