TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudis

Ensaio: Estudis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  Ensaio  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

No artigo de Denise B. Garcia, Aprendemos os diferentes tipos de Liderança e a sua influencia no clima organizacional, bem sabemos que nem toda pessoa sabe liderar, e líder é aquele que consegue levar a pessoa a fazer algo sem que a mesma possa ser mandada, Sabemos que uma organização deve ter colaboradores motivados e comprometidos dispostos a contribuir com os objetivos da empresa, a fim de satisfazer o as necessidades da empresa, por uma lado a empresa tende a saber que todo o colaborador tem as suas necessidades e não depende só da empresa para viver mais sim de outras partes como a sua própria família, Dessa forma, existe uma preocupação, por parte das organizações, em encontrar colaboradores que façam a diferença no trabalho e descobrir líderes que influenciem seus liderados de forma que seja construído um ambiente organizacional com clima mais favorável ao crescimento da empresa e dos próprios indivíduosPasso 2

1. Com as ações estratégicas levantadas no passo 3 da etapa anterior, demonstrar como se procederá os desdobramentos estratégicos para poder por em ação essas estratégias:

1. Identificar o melhor tipo de liderança que a Sra. Marie Lou poderia exercer para se manter a frente de seu próprio negócio (Usar como base a leitura do capítulo 13 do PLT 302 e as leituras indicadas no passo 1).

R: A Sr.a Marie Lou precisa como líder aprender a influenciar os seus liderados, somente assim será possível alcançar os objetivos e as metas que a empresa necessita. Ela precisa criar um ambiente harmonioso e equilibrado entre ambas as partes colaboradoras e clientes. Precisa haver nela entusiasmo e motivação para que diante das dificuldades ela enxergue oportunidades. ela precisa ser uma líder democrática a qual sempre toma as decisões em grupo, elogiando o grupo no todo e não somente um individuo, então através desta liderança a sua equipe estará sempre motivada e trabalhará com qualidade e mais confiante, sendo assim será possível diminuir as falhas na empresa. O melhor Tipo de liderança que a Sra. Marie Lou Pode Exercer na Frente de seu negocio é : Orientar as Pessoas, Definir metas e Objetivos, Abrir novos horizontes, Avaliar o Desempenho, Proporcionar Retroação. Podemos também utilizar segundo teoria comportamental os três tipos de a Liderança.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com