TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Experimeto 1

Dissertações: Experimeto 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2013  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  440 Visualizações

Experimento 1

Método

Sujeito

Rato Albino da raça Wistar, sexo masculino,experimental e ingêno, sob privação de água por 24 horas aproximadamente. O sujeito experimental foi identificado como 22B.

Equipamento

Caixa de condiciona/o operante, fabricada por insisht equipamentos,equipada com uma barra que poderia ser acionada mecânica/e pelo rato.

Procedimentos

Fase 1 : Nível Operante

Observar e registrar cinco respostas emitidas pelo sujeito(1) pressionou a barra ,(7) levantou-se,(11)farejou e (1 ) limpou-se .Durante 10 minutos.

A maior frequência total foi da resposta farejar ocorreu nos minutos 2,3,4,5,6,8 e 9 ,a segunda maior frequência total foi da resposta levantar-se ocorreu nos minutos 4,5,7 e 8 e a terceira maior frequência total foi limpar-se ocorreu no minuto 4.O sujeito não emitiu as respostas pressionar a barra e tocar a barra.

Experimento 2- CRF

Método

Sujeito

Rato albino, da raça Wistar, sexo masculino, sob privação de água por 24 horas, aproximadamente. O sujeito foi exposto anteriormente a um esquema de reforçamento continuo em caixa de condicionamento operante com água como estimulo reforçador e passar pela argola como resposta, e foi identificado como 22B.

Equipamentos

Caixa

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com