TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fddffgg

Pesquisas Acadêmicas: Fddffgg. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2013  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  605 Visualizações

Página 1 de 2

A Secretaria de Saúde de determinado município está executando um projeto de automação do seu sistema de atendimento médico e laboratorial, atualmente manual. O objetivo do projeto é melhorar a satisfação dos usuários com relação aos serviços prestados pela Secretaria. O sistema automatizado devecontemplar os seguintes processos: marcação de consulta, manutenção de prontuário do paciente, além do pedido e do registro de resultados de exame laboratorial.

A Secretaria possui vários postos de saúde e cada umdeles atende a um ou mais bairros do município. As consultas a cada paciente são realizadas no posto de saúde mais próximo de onde ele reside. Os exames laboratoriais são realizados por laboratórios terceirizados e conveniados.

A solução proposta pela equipe de desenvolvimento e implantação da automação contempla, dentre outros, os seguintes aspectos:

Um sistema computacional do tipo cliente-servidor na web, em que cada usuário cadastrado utiliza login e senha para fazer uso do sistema;

Uma aplicação, compartilhada por médicos e laboratórios, gerencia o pedido e o registro de resultados dos exames. Durante uma consulta, o próprio médico registra o pedido de exames no sistema;

Uma aplicação, compartilhada por médicos e pacientes, permite que ambos tenham acesso aos resultados dos exames laboratoriais;

Uma aplicação, compartilhada por médicos e pacientes, automatiza o prontuário dos pacientes, em que os registros em prontuário, efetuados por cada médico para cada paciente, estão disponíveis apenas para o paciente e o médico específicos. Além disso, cada médico pode fazer registros privados no prontuário do paciente, apenas visíveis por ele;

Uma aplicação, compartilhada por pacientes e atendentes de postos de saúde, permite a marcação de consultas por pacientes e(ou) por atendentes. Esses atendentes atendem o paciente no balcão ou por telefone.

Considerando o contexto acima, julgue os seguintes itens.

No contexto do projeto acima descrito, aquele que desempenha o papel de usuário do sistema de informação automatizado não é apenas o paciente, e aquele que desempenha o papel de cliente pode não ser um médico.

O sistema de informação manual, atualmente em uso na referida secretaria de saúde, não dá suporte aos processos de negócio dessa secretaria.

O projeto de automação dos serviços de saúde não é uma solução de outsourcing.

No sistema acima, os riscos de não-repúdio são aumentados com a automação.

Para o gestor do sistema de informação a ser automatizado, a acessibilidade é uma característica de menor importância jurídica frente à necessidade de ampliar a confidencialidade.

Estão certos apenas os itens:

Escolher uma resposta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com