TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inteligencia Emocional

Ensaios: Inteligencia Emocional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  715 Palavras (3 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 3

A Inteligência Emocional Familiar faz toda a diferença na hora da Venda.

por Tathiane PJ. Silva

em 05/01/2014 15:50:34

A família, solidamente estruturada, medeia todas as relações sociais. A sua função essencial não se esgota na obra pro criativa educativa. Ela é a protagonista indispensável para que aconteçam mudanças de mentalidade em nosso mundo.

É no amor familiar, em geral, que são moldadas pessoas felizes, sadias, portadoras de paz, cheias de vida, de respeito, de doação, enfim os verdadeiros apóstolos do bem.

A família é a primeira instituição na qual o indivíduo pertence e, por isso, cabe a ela cuidar a zelar pela saúde e integridade de seus membros.

Hoje em dia, a concepção de família tem sofrido alterações na sua estrutura, e o profissional da área de vendas deve ter seus valores e princípios muito bem definidos, para que nos momentos de turbulências possa se guiar por eles evitando assim sua desestrutura familiar.

É importante, no entanto, salientar que as pessoas que compõem a casa devem caminhar juntas rumo ao progresso e a novas conquistas, conhecer as crenças uns dos outros, seu objetivo e os planos de ação de cada um.

Por isso, é de vital importância, que esta instituição se mantenha em equilíbrio. Pois

a chave para a criação de pessoas emocionalmente inteligentes e equilibradas está na preparação emocional. A família é a primeira escola de aprendizado emocional. A inteligência emocional envolve a capacidade de controlar os impulsos, adiar frustrações, motivar-se, interpretar as insinuações da sociedade e lidar com os altos e baixos da vida. Por isso todos nós devemos ser “condutores e seguidores da inteligência emocional familiar”.

Assim como o preparador físico de um atleta, eles ensinam aos filhos estratégicos para lidar com altos e baixos da vida. Não se opõem às manifestações de raiva, tristeza ou medo dos filhos, nem as ignoram. Ao contrário, aceitam as emoções negativas como coisas que fazem parte da vida e aproveitam os momentos de exaltação emocional para ensinar aos filhos importantes lições de vida e construir um relacionamento mais íntimo com eles. Os preparadores emocionais respeitam as emoções de seus parceiros, seus filhos e de todos que estão a sua volta; vêem nas emoções negativas uma oportunidade para agiram como educadores; são sensíveis aos estados emocionais; não ficam confusos nem ansiosos; sabem o que precisa ser feito; escutam as pessoas; demonstram empatia com palavras tranqüilizadoras e afeição; impõem limites se necessário e ensinam manifestações aceitáveis da emoção; ensinam técnicas de solução de problemas. Desta forma todas as pessoas a sua volta aprende a confiar em seus sentimentos, regular as próprias emoções e resolver problemas. Tem auto-estima elevada, facilidade de aprender e de se relacionar com as pessoas.

As etapas da preparação emocional basicamente são: perceber as emoções das pessoas; reconhecer na emoção uma oportunidade de intimidade ou aprendizado (transmissão de experiência);ouvir com empatia, legitimando os sentimentos da mesma; ajudar o próximo a encontrar palavras para identificar a emoção que ela está sentindo; ajudar as pessoas a resolver

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com