TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inteligencia Emocional

Artigo: Inteligencia Emocional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

INTELIGENCIA EMOCIONAL

Ficou mais popular em 1995, pelo psicólogo, jornalista e escritor Daniel Goleman, Com ilustre livro que traz o título como tema, pois em si usa uma análise inteligente e coerente, Goleman mostra que o QI elevado de uma pessoa não seria a garantia de muito para a realização da felicidade ou de até mesmo o sucesso, em contraditória com o saber científico até então.

A inteligência emocional aborda o desenvolvimento e aprendizado de habilidades pouco focadas pelas empresas, mas que bastante pode se contribuir com esse desenvolvimento das pessoas nas organizações. O fato de domínio das emoções e das reações é um conjunto de formação para definir sua inteligência emocional.

Inteligência emocional é uma descrição das funções cerebrais e mentais que diz respeito às emoções, é um apelo ao descobrir e ao explorar; em palavras mais simples, é a mente emocional, essa que desde o surgimento do homem tem sido descrita com imagens, poesias e filosofias. (SOTO, 2002, p.2)

Segundo Soto, sabemos que o que fazemos hoje é intencionalmente, é com se a emoção trabalha-se do nosso lado, para usarmos como apoio ao comportamento e raciocínio, de forma a aperfeiçoar os resultados. É nossa capacidade de processar as informações emocionais e utilizar ao nosso processo de adaptação. A inteligência emocional tem como sua habilidade algo relacionado como motivar a si mesmo e persistir mesmo diante das inevitáveis frustrações. Precisamos saber lidar com nossos impulsos, encaixar nossas emoções em determinadas situações, por tanto sua como pratica de motivar pessoas, e desenvolver com nosso ajuda a liberar seus melhores talentos, mostrar sutil interesses comuns.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com