TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Justino

Resenha: Justino. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Resenha  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

ompras de acordo com a previsão de vendas das lojas, levando em consideração todas as camadas de abastecimento das lojas como estoque de segurança, frente linear, demanda promocional e demanda sazonal. Além disso, obter o menor dia de estoque de segurança possível, pois gera custo de armazenagem e é fundamental que as pessoas da área de supply entendam que não é necessário ter um estoque de segurança altíssimo para evitar Ruptura, pois dentro do varejo além do estoque de segurança do CD, ainda temos o estoque de segurança das lojas que variam de acordo com a classe de cada produto. O profissional deve desenvolver uma integração e comunicação entre as áreas funcionais da empresa (marketing e comercial), para saber as ações promocionais e preparar o seu estoque para evitar certezas inerentes. E dentro da operação é fundamental garantir o melhor planejamento orçamentário e de capital, com menor variação entre os custos de transportes previsto e o realizado.

Passo 3 (Equipe)

Nos mostra como a logística é importante para as organizações se manterem competitivas e que outras áreas da empresa estão ligadas a ela, diferentemente do que se pesavam antes, áreas como o marketing, por exemplo, eram tratadas de forma excluída dessa, outro aspecto mostrado no texto lido foi mostrar como a evolução da tecnologia impacta diretamente nessa área.

A Logística existe desde os tempos mais primórdios, tendo claro, que em proporções bem menores e menos complexas que atualmente podemos citar como exemplo, a bíblia, que relata um dos casos mais antigos do uso da logística, no caso do êxodo na época de Moisés que consistia em levar o povo de Deus do Egito para a Terra Prometida; e o nosso caso diário que consiste em, quando acordamos e queremos dormir mais um pouco, planejar nossa ida ao trabalho sem que cheguemos atrasados.

Com a evolução da produção, evolui-se quase que automaticamente a logística, pois esta está intrinsecamente ligada ao processo produtivo visto que controle de estoque, armazenagem e transporte são as bases da logística atual.

Um dos fatores que está acelerando o processo de evolução da logística é o grande crescimento da aérea de TI (Tecnologia da Informação), tanto para o lado do ofertante quanto para o demandante, ou seja, o grande crescimento de lojas virtuais afronta o modo antigo de compra, venda e recebimento da mercadoria. O que outrora era consumido fisicamente, agora pode ser comprado virtualmente, ou seja, compramos fotos e recebemos produtos, isso elimina gastos do empresário com loja e até em alguns casos com estoque, possibilitando que o vendedor faça o papel de ponte entre o fabricante e o usuário final.

O grande crescimento da área tecnológica impulsionou a evolução da logística possibilitando novos modos de controle, o que torna o processo mais eficiente e possibilita que esse se torne um importante agregador de valor ao produto, ou seja, quanto melhor for seu sistema logístico em relação ao seu concorrente mais vantagens competitivas terá.

50>

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com