TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Kjkjkjkjkjkjk

Pesquisas Acadêmicas: Kjkjkjkjkjkjk. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  606 Palavras (3 Páginas)  •  833 Visualizações

Página 1 de 3

XPLICAÇÃO:Este tubo é o que apresentou resultado mais diferente dos demais, pelo fato de ter duas fases. Uma fase em baixo, bastante vermelha e outra em cima, completamente transparente. Isso ocorre por causa da fórmula da aguarrás C10H16, ou seja, ela é um hidrocarboneto apolar. Por ter caráter apolar aumenta consideravelmente a permeabilidade da membrana plasmática, facilitando assim a saída da betacianina. Por sua vez a betacianina é hidrossolúvel e por isso ela não se mistura com a aguarrás, que fica na parte superior, por isso temos duas fases.

2 - Osmose em pimentão – Diferença Permeabilidade

ÁGUA DEIONIZADA

0,25mol/l

0,5mol/l

1,0mol/l

EXPLICAÇÃO:Observamos nesta imagem que conforme a água entra na célula vegetal, a membrana do pimentão sofre deformação e começa a exercer uma força contrária á entrada de água na célula(contra a parede celular). Essa força de resistência á entrada de água na celular é denominada de turgescência. Só não a ruptura da célula vegetal porque ela é contida pela parede celular que é relativamente rígida.

EXPLICAÇÃO:Nesta imagem podemos observar que as células ganham e perdem ao mesma quantidade de água, correndo assim um equilíbrio hidrostático em ambos os lados da membrana do pimentão.

EXPLICAÇÃO:

Após algum tempo ele curva-se levemente para o lado interno do pimentão. Nada tão perceptivo quanto no próximo experimento.

EXPLICAÇÃO: Já neste experimento podemos notar que a pressão interior é menor que a exterior, então a água de dentro do pimentão vai para a solução, assim diminuindo o volume e deformando as tiras de pimentão, curvando-as para o lado interno, isso ocorre pela dificuldade de difusão do NaCl através da parede celular em virtude do seu alto peso molecular.

3 – Esquemas: Osmose em célula vegetal

1.Elodea em água–aumento de 100X

2.Elodea em solução salina-aumento de 100X

As pequenas estruturas verdes observadas são os cloroplastos, organelas responsáveis pela fotossíntese. Na hora que foi feito o experimento foi possível observar a ciclose,

isto é, o arrastamento dos cloroplastos em função dos movimentos do hialoplasma.

Em solução salina, hipertônica em relação ao citoplasma, promova a plasmólise, isto é, a saída de água da célula e, consequentemente, a redução de seu volume.

Observe que os cloroplastos se concentraram mais internamente na célula. Isto ocorre devido à saída de água e retração da membrana plasmática.

3.Allium

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com