TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leblon

Trabalho Escolar: Leblon. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  1.537 Visualizações

1. Analisar como as questões relativas à cultura podem desencadear mudanças culturais nas organizações de trabalho devido ao impacto que geram nos resultados, principalmente em fase de mudanças como o momento em que vivemos atualmente.

2. O processo de Globalização, diz respeito à forma como os países interagem e aproximam pessoas, ou seja, interliga o mundo, levando em consideração aspectos econômicos, sociais, culturais e políticos. Com isso, gerando a fase da expansão capitalista, onde é possível realizar transações financeiras, expandir seu negócio até então restrito ao seu mercado de atuação para mercados distantes e emergentes, sem necessariamente um investimento alto de capital financeiro, pois a comunicação no mundo globalizado permite tal expansão, porém, obtêm-se como conseqüência o aumento acirrado da concorrência. Apesar das contradições há um certo consenso a respeito das características da globalização que envolve o aumento dos riscos globais de transações financeiras, perda de parte da soberania dos Estados com a ênfase das organizações supra-governamentais, aumento do volume e velocidade como os recursos vêm sendo transacionados pelo mundo, através do desenvolvimento tecnológico etc.

A partir do que foi apresentado nos conteúdos das aulas e, considerando as informações acima, analise se com o processo de Globalização da economia está havendo um deslocamento do enfoque geográfico da cultura para um conceito ligado a grupos de interesses comuns. Que efeitos esse processo desencadeia no mundo do trabalho?

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com