TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Legislação

Pesquisas Acadêmicas: Legislação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

- RESULTADO: Através dos Testes realizados em laboratório para obtenção de valores de referência de Glicemia de Jejum, é possível chegar ao seguinte resultado:

Paciente 1: Possui uma hipoglicemia.

Paciente 2: Assim como o paciente anterior, também possui Hipoglicemia.

Paciente 3: Contém uma Intolerância à glicose.

- Respondendo as questões solicitadas na aula.

1- Qual a importância da realização do teste de tolerância a glicose?

R: O teste de tolerância à glicose (TTG) é um exame laboratorial que tem como objetivo a identificação de resistência à insulina. O teste é realizado com várias coletas de sangue. A primeira em jejum e as outras 30, 60, 90, 120 minutos após a ingestão de dextrosol.

A importância do teste é dosar a glicose nestes intervalos e avaliar se a glicose está sendo metabolizada pela insulina. Quando a insulina não age de forma correta, diz-se que o paciente tem Resistência à Insulina. Se essa resistência for muito acentuada o paciente pode desenvolver diabetes mellitus, sendo, neste caso, necessário tratamento.

A primeira opção de tratamento é sempre controle da dieta e prática de exercícios físicos. Quando esse tratamento não funciona é necessária a administração de hipoglicemiantes orais e, em situações mais graves, é necessária a administração de insulina.

2- Qual a finalidade da coleta sanguínea a ser executada com anticoagulante que contenha fluoreto?

R: A solução de EDTA (anticoagulante) e Fluoreto de Potássio quando adicionada ao sangue no momento da coleta, torna-o incoagulável, impedindo os fenômenos de glicólise e permite o uso de plasma na quantificação da glicose. Somente para uso diagnótico in vitro.

O EDTA com Fluoreto é usado na coleta de sangue total tornando-o não coagulável, impedindo fenômenos de glicólise graças à presença do íon Fluoreto. O EDTA funciona como anticoagulante bloqueando o cálcio ionizado através de reação química com formação do complexo insolúvel EDTA-Ca. A presença do íon flúor inibe os fenômenos de glicólise mantendo estável a glicose no sangue total, durante horas, à temperatura ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com