TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Liderança

Resenha: Liderança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  Resenha  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  147 Visualizações

Não basta ser inteligente para alcançar os resultados dentro de uma organização, é necessário conhecimento de todas as áreas relacionadas, afinal o Prof. Dr. Rochel Lago, graduado e pós-graduado não soube responder certos assuntos, pois não conhecia a área no qual seu projeto de "resolução de vários problemas ambientais do mundo" também dependeria e não prosseguiu de imediato com seu projeto. Aprofundar conhecimento é fundamental para todo líder que busca alcançar seus objetivos. Logo após que o Prof Rochel voltou de seu processo de aprendizado e conchecimento, pode desenvolver seu projeto e se tornou um grande líder.

Através do trabalho de um líder que se consegue mais do ser humano que participa em grupo, com descoberta de valores que motivam as pessoas a serem criativas, comunicativas, reflexivas, participativas e aptas a desenvolver mudanças.

Um bom líder deve ser capaz de motivar os demais envolvidos a reverter situações 'adversas' e consequentemente, atingir as mudanças necessárias para a conquista de resultados.

Um líder necessita ser capacitado e multifuncional, compreendendo as mudanças, criando estratégias, definindo objetivos e critérios, e implementando a mudança organizacional para enfrentar situações diversas, imprevisíveis, a incerteza e a instabilidade da organização, pois quanto melhor os envolvidos no grupo se relacionarem de forma inteligente, se tornam pessoas abertas, capazes de iniciativas, imaginação e de reações rápidas, assim asseguram seu sucesso em um ambiente altamente competitivo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com