TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Liderança

Ensaio: Liderança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  Ensaio  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

As organizações são feitas de pessoas: parceiros, colaboradores, clientes, gestores, proprietários, sócios, entre outras. Em alguma medida, todas têm uma ou mais pessoas que exercem o papel de líder. Com o intuito de integrar as teorias estudadas e a vivência prática, leia atentamente as instruções abaixo e realize as questões.

a) Visite uma Empresa (pode ser a que você trabalha, por exemplo) e apresente-a, segundo os critérios a seguir: (2,0 pontos)

a. Nome.

17º Pelotão de Polícia do Exército

b. Endereço.

Av Duque de Caxias 935

c. Ramo de atuação.

Segurança e Defesa Nacional

d. Principais produtos e/ou serviços prestados.

O produto é a Segurança em vários níveis, e os serviços são todos oferecidos inicialmente ao público interno e num segundo nível ao publico externo que é a sociedade Brasileira.

e. Missão

– Contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social.

– Para isso, integrar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão.

f. Visão

Até 2022, acompanhar o processo de transformação do Exército, que chegará a uma nova doutrina, com o emprego de produtos de defesa tecnologicamente avançados, profissionais altamente capacitados e motivados, para que o Exército Brasileiro enfrente, com os meios adequados, os desafios do século XXI, respaldando as decisões soberanas do Brasil no cenário internacional.

g. Valores.

Patriotismo – amar à Pátria, História, Símbolos, Tradições e Nação, sublimando a determinação de defender seus interesses vitais com o sacrifício da própria vida.

Dever – cumprir a legislação e a regulamentação a que estiver submetido, com autoridade, determinação, dignidade e dedicação, assumindo a responsabilidade pelas decisões que tomar.

Lealdade – cultuar a verdade, sinceridade e sadia camaradagem, mantendo-se fiel aos compromissos assumidos.

Probidade – pautar a vida, como soldado e cidadão, pela honradez, honestidade e pelo senso de justiça.

Coragem – ter a capacidade de decidir e a iniciativa de implementar a decisão, mesmo com o risco de vida ou de interesses pessoais, no intuito de cumprir o dever, assumindo a responsabilidade por sua atitude.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com