TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mariap

Pesquisas Acadêmicas: Mariap. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  2.929 Visualizações

ESTUDO DE CASO - VINHOS DUNAMIS

Questões para discussão

1. A partir do que foi exposto no caso, analise quais foram os principais desafios em termos de introdução de um novo produto no mercado.

2. As estratégias de marketing adotadas estão de acordo com as indicadas pelos autores em relação à etapa do ciclo de vida de produtos (CVP).

3. Em relação à distribuição, quais níveis de canais você identifica que a empresa vem adotando?

4. A partir das dificuldades relatadas, quais estratégias poderiam ser desenvolvidas para se enfrentarem as barreiras na distribuição dos vinhos Dunamis?

5. Sugira algumas ações para utilizar o canal de distribuição como meio de promover os produtos da marca?

6. Em termos de promoção, o caso descreve bem as atividades desenvolvidas na etapa de lançamento do produto. Desenvolva em grupo algumas ações de promoção posterior ao lançamento, levando em conta o público-alvo e o posicionamento de mercado da marca Dunamis.

7. Como a empresa pode enfrentar os desafios da falta de conhecimento do consumidor brasileiro em relação ao vinho nacional?

Respostas

1. Os principais desafios que se apresentam estão em posicionar-se frente a um público consumidor que tem pouco hábito de consumo, A Dunamis Vinhos e Vinhedos lançou seus primeiros vinhos no mercado brasileiro em novembro de 2010, tendo como desafio estar entre as principais marcas de vinho do Sul e como meta para 2030 estar entre as 10 marcas de vinhos mais importantes no Brasil.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com