TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memoril 1

Trabalho Universitário: Memoril 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2014  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

MEMORIAL DE FORMAÇÃO

Rio de Janeiro

2010

TATIANA DA COSTA PESTANA

MEMORIAL DE FORMAÇÃO

Trabalho de conclusão do Módulo 1. Disciplina: Conhecimento, Pesquisa e Ensino. Apresentado à Universidade Estácio de Sá. Curso de Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior. Profº. Renato Dornellas.

Rio de Janeiro

2010

MEMORIAL DE FORMAÇÃO

Meu nome é Tatiana da Costa Pestana, hoje com 23 anos. Sou a filha caçula de Evany Pinto Pestana e Daisy Suely da Costa Pestana, nascida e criada no Rio de Janeiro.

Recordo-me que quando tinha uns dois ou três anos de idade, quando ia levar meu irmão a escola com meus pais ou meus avós, sempre ficava chorando na porta da escola, pois queria ficar e não podia, devido a minha pouca idade e também porque naquela época não era admissível, pois naquela instituição só eram aceitas crianças a partir de 4 anos de idade. Fiquei nessa ansiedade para ingressar à escola por uns dois anos ainda.

Mas os anos se passaram, completei quatro anos de idade e chegou o meu momento de ir à escola, lembro-me como se fosse hoje, toda a minha família me levou para o meu primeiro dia de aula no Jardim Escola Tia Eliane: uma escola privada e pequena, onde funcionava apenas a Educação Infantil. Ficava próxima ao condomínio em que moro até hoje. Neste dia, minha mãe e meu avô ficaram muito preocupados, pois pensavam que eu não iria ficar na escola, mas aconteceu o contrário, eu entrei toda empolgada e nem se quer olhei para trás para me despedir deles. Eu queria era conhecer a escola, minha sala de aula, a professora e os colegas de turma. Foi um dia muito agradável. Nesta escola estudei por três anos onde fiz o Jardim II, o Jardim III e a Classe de Alfabetização.

Quando acabei a minha Educação Infantil, fui estudar na Escola Municipal Grandjean de Montigny, pois meus pais estavam passando por momentos difíceis e não podiam... [continua]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com