TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meu Piruu

Artigos Científicos: Meu Piruu. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  167 Visualizações

Da discussão sobre os elementos a serem incluídos na elaboração de um projeto de vida, surge a necessidade de se considerar primordialmente o “ser humano”. A compreensão do ser humano, sob a abordagem da qualidade de vida, implica em considerar os diversos fatores que influenciam a sua constituição. A pesquisadora França (2006, citada por Cintra, 2011)), organizou conceitualmente estes fatores em três camadas, cujos componentes são colocados a seguirDa discussão sobre os elementos a serem incluídos na elaboração de um projeto de vida, surge a necessidade de se considerar primordialmente o “ser humano”. A compreensão do ser humano, sob a abordagem da qualidade de vida, implica em considerar os diversos fatores que influenciam a sua constituição. A pesquisadora França (2006, citada por Cintra, 2011)), organizou conceitualmente estes fatores em três camadas, cujos componentes são colocados a seguir:

Fonte: Livro-texto, cap.2, p.81

Camada 1 - ________________________

Compreende os valores, as crenças, os papéis assumidos em todos os grupos a que cada pessoa pertence e de que participa.

Camada 2 - ________________________

Compreende os processos afetivos, emocionais e de raciocínio, conscientes ou inconscientes, que formam a personalidade de cada indivíduo e seu modo de perceber e reagir.

Camada 3 - ________________________

Compreende as características físicas herdadas ou adquiridas pelo ser humano ao nascer e durante toda a vida.

A partir dos componentes, escolha a alternativa que identifica a camada correspondente, na sequência correta.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com