TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nada

Artigos Científicos: Nada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

não sistematizada, decorrente disto surgem as danças para homenagear aos deuses, jogos, grupos sócias.

Na antiguidade a atividade física ainda também não era apurada, e tinham finalidade guerreira, educacional, esportiva e terapêutica.

A Educação Física no período medieval era praticado como exercícios com corrida, salto, natação, equitação, dança, luta, pesca sofrendo grande importância nos exercícios voltados para o bem estar do homem.

Já na Renascença, a concepção educacional dos gregos visava uma educação de forma integral, isto é, intelectual, moral e o físico.

As aulas de Educação Física possui uma vantagem educacional que as demais disciplinas não tem, por exemplo, o poder de adequação do conteúdo em grupo ou do indivíduo trabalhado, liberdade de trabalho, podendo resultar na liberdade de avaliação, beneficiando o processo educacional do aluno e de avaliação do professor.

Há diversas manifestações corporais notadas no ser humano ao longo dos anos, caracterizados pela Educação Física, por exemplo, por jogos, brinquedos, brincadeiras, dança, esporte, ginásticas, lutas, etc.

Diversos professores atualizam e buscam construir propostas pedagógicas para atribuir à Educação Física, interagindo no aluno levando em conta a cultura corporal do movimento.

Relacionar os períodos históricos da Educação Física à turmas de iniciação esportiva nos revela a importância da sistematização dos movimentos através das práticas corporais.

A sistematização é encontrada em todas as disciplinas escolas e nas mãos dos professores de Educação Física são exaltadas envolvendo as modalidades esportivas, e até mesmo brincadeiras. Isto é, apresenta toda uma estruturação do seu saber e execução.

Ao trabalhar-se esporte nas aulas, de início abordamos os fundamentos, regras, medidas da quadra para ao final resultar no esporte propriamente dito.

Podemos relatar, por exemplo, ao ensinar a modalidade esportiva ‘futsal’, o professor inicia-se as aulas com os fundamentos passo-a-passo, apresentação da quadra, delimitando o espaço, linhas, para a execução dos próprios fundamentos para resultar na pratica do esporte propriamente dito.

Levando em conta também o treinamento, respeitando regras e normas, relacionado com a doutrina, educação no sentido de horários, respeito, relacionamento com o próximo, o trabalho em grupo, compartilhamento do mesmo objetivo e finalidade.

Aprimorando a relação interpessoal aprendendo a conviver com perdas e ganhos, podendo levar os ensinamentos de dentro da escola para fora, sabendo conviver com o próximo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com