TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nataliamellobrigatto

Ensaio: Nataliamellobrigatto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  Ensaio  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

e formos avaliar o serviçopostal em relação as teorias clássicas da Administração, podemos observar que no inicio do texto a USPS não tinha elementos da função administrativa como planejamento, organização, comando, coordenaçãoe controle; com isso criou no decorrer de sua história um sistema fechado, má manipulação dos trabalhadores e inexistência de fundamentos que angariavam boa conduta de administração.

2 – Analizandoos serviços postais e seus sistema, um serviço privatizado provavelmente cortaria as entregas rurais e outros serviços vitais , porém de baixa lucratividade.

3 ¬– Podemos verificar no contextoapresentado uma parte de cada teoria como Elton Mayo , Maslow , Herzberg e Max Weber.

4 – Podemos afirmar que com esses fundamentos, a administração desde então sofreu e sofre mudanças benéficas asempresas dando planejamento e organização a todos os departamentos.

Conclui que uma boa administração depende somente da boa vontade e iniciativa de um bom visionário que possa mudar de forma impar e necessária a todas as esferas de uma instituição.

conclusao

A teoria de... [continua]Apóspesquisa realizada nos Estados Unidos envolvendo Cem Jovens, concluíram a importância de saber se expressar bem através da comunicação oral e escrita nas empresas. Pois, aqueles que possuem umamelhor desenvoltura com a comunicação, oral ou escrita, maiores são as perspectivas de sucesso profissional.

Esses perfis profissionais são os mais almejados pelas empresas, principalmente nos cargos dechefia e direção, onde a boa comunicação (oral e escrita) é uma ferramenta muito importante para a dinâmica trazendo mais produtividade para a empresa

- No serviço postalamericano foi aplicado a teoria de administração de Frederick Winslov Taylor, pois sem desenvolvimento tecnológico, dêu-se uma certa ênfase ao desenvolvimento humano.

2- Ele sabe que mesmo não tendorenda posita (Lucro), o serviço é essêncial, porém a população não quer pagar o valor necessário (que manteria a empresa).

3- Nas técnicas administrativas de Frank, podemos observar as teorias deFayol.

4- Frederick Winslov Taylor foi o pioneiro; Taylor foi o primeiro homem a observar e estudar os melhores métodos e formas de administração dentro das empresas,o modelo de Taylor foiincorporado no serviço postal americano para que pudessem haver malhoras nos processos e diminuíssem as críticas pelos maus serviços prestados por seus colaboradores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com