TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Bem Estar

Artigo: O Bem Estar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DE FRANCA – UNIFRAN

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

SANDRO JOSÉ DA SILVA

O BEM ESTAR

Franca/SP

2013

SANDRO JOSÉ DA SILVA

O BEM ESTAR

Trabalho de conclusão da disciplina de Filosofia e Ética do curso de Bacharel de Ciências Contábeis da Universidade de Franca

Tutora: Prof(a). Sumary Florence Tavares da Silva

Franca/SP

2013

SUMÁRIO

1 O BEM ESTAR 04

REFERÊNCIAS 05

O BEM ESTAR

Estar realizado profissionalmente não é sinônimo de ter um excelente salário ou um cargo de prestigio dentro da organização. A realização profissional também depende muito do ambiente organizacional, da qualidade de vida a sua profissão ou atividade lhe proporciona.

Relacionando o texto de Descartes com a minha escolha profissional na atual conjuntura social, vejo que o falta alguns pontos fundamentais para que o bem estar possa ser alcançado em sua plenitude, se é que isso possa ser possível.

O mercado da construção civil é hoje um dos pilares da economia brasileira, fato este que gera tranquilidade e a certeza da continuidade do trabalho. Esta certeza nos traz a confiança, a necessidade de buscarmos novos conhecimentos e melhores qualificações, que se reflete em melhores remunerações. Traz, ainda, lembrando da Teoria de Maslow, a realização das necessidade fisiológica, das necessidade de segurança e das necessidades sociais.

No campo profissional ainda há um dificuldade em promover o trabalho em equipe. Isso ocorrer por alguns fatores, em especial pela deficiência na liderança, por melindres pessoais e pela falta de comunicação entre os membros da equipe.

A deficiência na liderança está evidenciada no fato de que os lideres, e me incluo nesse grupo, delegam pouco, quando da não execução da tarefa pelo responsável, tomam a frente e executam.

O melindre ocorre por se tratar de empresa familiar onde os problemas já são conhecidos: não se pode orientar um funcionário porque ele é filho do gerente, etc.

Por fim, e não menos importante, a falta de comunicação. Esta tem provocado alguns “puxões de orelha na equipe”.

Atingir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com