TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que Eu Quero Mesmo?

Exames: O Que Eu Quero Mesmo?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  797 Palavras (4 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 4

Tanto no consultório como fora dele escuto muito se falar sobre as dificuldades em encontrar pessoas que queiram um relacionamento sério. Homens e mulheres afirmam a mesma coisa: estou em busca de um relacionamento sério, mas, todo mundo só quer saber de diversão e nada de compromisso.

Se existem tantas pessoas querendo as mesmas coisas, porque é tão difícil se encontrarem e realizam o que tanto desejam?

Acredito muito que isso se deva ao comportamento das pessoas nos dias de hoje. É tanta liberdade, tanta facilidade, que as pessoas acabam se perdendo.

Muitas pessoas vivem dizendo que estão em busca de um relacionamento sério, que querem casar, ter filhos, mas, passam informações completamente opostas a isto quando conhecem um(a) suposto(a) pretendente. Acabam mostrando que estão dispostas a curtir apenas um momento, sem muita preocupação com o que virá depois. Muitas vezes, principalmente do lado da mulher, nem é essa a verdadeira intenção. Algumas mulheres acreditam que se começarem qualquer tipo de relação com o homem, mesmo ele dizendo claramente que não está interessado em nada sério, conseguirão reverter a situação e transformar algo casual em um compromisso.

Infelizmente, ainda hoje, alguns homens possuem uma maneira mais conservadora e machista de pensar e não permitem que uma noite de sexo sem compromisso evolua para um relacionamento sério. Ainda olham para essa mulher como sendo “fácil” e que, por isso, não pode ser levada a sério. Isso não quer dizer que um relacionamento sério não possa surgir dessa relação, mas a mensagem que pode estar se passando, é que ambos estão ali apenas para curtir aquele momento. Que em nada mais será investido além de uma noite de sexo. E, com isso, pode-se perder a chance de estabelecer uma relação mais duradoura.

Algumas mulheres dizem que se não fizerem sexo logo com aquele homem, outra virá e fará. Então, sentem-se pressionadas a ceder ao sexo rapidamente para que o homem não perca o interesse. Mas será que não é justamente o contrário? Será que não está na hora de desenvolver outros aspectos de uma relação para depois acrescentar o sexo?

Alguns homens, ao contrário, perdem o interesse rapidamente depois de fazerem sexo com determinada mulher porque não há nada mais que prenda seu interesse nela e porque o número de mulheres dispostas e disponíveis para a prática do sexo casual é muito grande.

O investimento no outro está cada vez mais difícil. Na primeira dificuldade ou algum aspecto físico que não agrade tanto ou aparecendo uma oportunidade nova, o interesse desaparece.

Encontro mulheres que, ao chegarem aos seus 30 anos, nunca experimentaram um orgasmo. Homens nessa mesma faixa etária que se sentem inferiorizados, inseguros com seu desempenho sexual, e que não sabem se conseguem de fato satisfazer a parceira.

As facilidades e a rapidez com que as coisas acontecem estão levando às pessoas a se conhecerem cada vez menos. Como posso querer que meu parceiro me ajude a chegar à um orgasmo, se eu mesma não sei como fazer? Como posso saber se estou tendo um bom desempenho sexual, se ao terminar o sexo com aquela pessoa que nunca vi antes, cada um vai para sua casa e nunca mais se encontram?

O sexo deve ser um momento onde duas pessoas se curtem, se descobrem, se satisfazem. Mas, para que isso aconteça, é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com