TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Tabagismo

Por:   •  11/6/2016  •  Resenha  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  640 Visualizações

Página 1 de 2

A iniciação acontece mais por meio de contatos sociais e juntamente com a        publicidade que tem uma poderosa influência. A indústria de tabaco gasta mais de 13 bilhões por ano. A influência de amigos leva muitos adolescentes a fumar. As celebridades fumam criando a imagem que cigarro leva ao sucesso. O prazer e o relaxamento foram fatores mais citados como razão para começar a fumar. Ter pessoas próximas que fumam também é prognóstico do tabaco pois diminui a percepção de perigo, quando as pessoas próximas não fumam o tabagismo é raro.

Na manutenção uma vez que a pessoa comece a fumar uma gama de variáveis psicológicas comportamentais, sociais e biológicas contribui para dificultar a abstinência. Indivíduos que fumam muito tem dependência física a nicotina. Além disso induz o relaxamento do musculo esquelético e estimula a liberação de dopamina no recompensa do cérebro.

Existem programas de cessação no qual fumantes prometem se abster de fumar por 24 h  e isso para os fumantes é um grande passo para parar de fumar de vez. Existe outro programa para crianças e adolescentes que incentivam a evitarem o tabaco e mostrar que tabaco faz mal. Depois de ter 4 empresas terem sido colocada na justiça pela publicidade de cigarros, agora elas estão diminuindo a sua publicidade e estão ajudando a manter pessoas que ficaram doentes pelo uso do tabaco, o tabaco mata muita gente ou deixa muitos doentes. Estima-se que mais de 3 milhões de mortes tenham sido prevenidas como resultados de as pessoas pararem de fumar ou nem chegarem a começar.

Nos tratamentos existem uma variedade de programas de terapia de substituição farmacológica foi desenvolvida para fumantes, incluindo adesivos e chicletes de nicotina e inaladores.

Infelizmente, apenas uma pequena porcentagem de pessoas que pararam de fumar permaneceram assim por muito tempo. Embora 80% dos adultos quererem parar de fumar menos de 1 em cada 10 consegue faze-lo e até 80% das pessoas que param de fumar voltam a fumar em menos de um ano. Muitos fatores estão envolvidos na recaída os mais significativos são a gravidade dos sintomas de abstinência e o desejo pelo fumar. Muitos ex-fumantes têm recaídas diante de situações ou ambientais como por exemplo a primeira xicara de café pela manha ou depois de uma refeição.

                                                                                                                                                                 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com