TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Observações de casais na sociedade

Por:   •  2/10/2015  •  Dissertação  •  833 Palavras (4 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 4

Sexta feira á noite, uma temperatura de aproximadamente 18°c, um vento leve tornando a noite um pouco fria, de dentro do bar era possível ouvir o som de alguns instrumentos musicais, e uma voz ao fundo. Várias pessoas entravam por entre as portas, na qual haviam algumas pessoas paradas em grupos, dificultando a passagem de quem chegava ao local.

Na calçada do estabelecimento, algumas mesas reuniam pessoas á sua volta, em cima destas, era possível observar garrafas, copos, carteiras de cigarros, com alguns á mostra.

Numa mesa que se encontrava próxima á parede do estabelecimento, á direita, havia um casal em pé á sua frente, próximos um ao outro. Algumas garrafas escuras sobre a mesa e um isqueiro azul.

O rapaz aparentava ser jovem, tinha cabelos escuros, tamanho médio, tal como a barba que cobria metade do seu rosto. De estatura média, magro, pele branca, ele vestia uma jaqueta azul marinho, uma calça jeans folgada, e em seus pés havia um par de tênis de cor escura.

A moça á sua frente tinha a pele morena, cabelos escuros e longos caídos por sobre seus ombros, estatura baixa, magra, e vestia uma jaqueta preta, com os botões abertos, permitindo que se notasse um pano branco por baixo desta. Usava uma calça de cor bege, e calçava um par de tênis de cor vermelha.

Ambos seguravam em suas mãos copos americanos, com um líquido de cor amarelada, o qual eles levavam á boca, à medida que intercalavam com o cigarro que traziam na outra mão.

Eles olhavam na direção do rosto um do outro, desviavam o olhar para o entorno, observava as pessoas ao redor de relance, ou ao passar alguém próximo á eles. Seguiam conversando, movimentando os braços enquanto falavam, e deixando a maça de seus rostos em evidência, ao passo que abriam a boca e deixavam os dentes brancos á mostra.

O rapaz por vezes apoiava seu copo sobre a mesa, e nos momentos em que se aproximavam um do outro, ele colocava suas mãos na cintura da moça, comprimia seus dedos, e ela dava lentamente um passo para trás. Quando, após varias repetições destes movimentos, já estavam um pouco distantes da mesa, ele a puxava pelo pulso em direção á mesa em que apoiara seu copo.

As pessoas ao redor olhavam para eles de relance, e continuavam suas conversas, e a direcionar seus olhares para suas companhias mais próximas ali. Já

Eles permaneceram repetindo os movimentos com as mãos, com os passos, e com as expressões faciais.

Um sábado frio, na calçada de uma rua movimentada pelos seus bares, um vento forte balançava as folhas de uma árvore, que se encontrava acima de uma mesa, onde nela havia um casal, composto por dois homens.

Várias pessoas passavam por ali, e paravam ao menos uns dois segundos para observá-los, já eles olhavam para as pessoas ao redor de relance, e focavam em continuarem com seus olhos atentos um ao outro.

O rapaz próximo á árvore, era moreno, tinha cabelos escuros, a barba por fazer cobrindo seu rosto, estatura alta, magro, vestia uma blusa cinza, um cachecol vermelho em volta do pescoço, uma calça preta deixando em evidência a forma da sua perna, e calçava um par de botas pretas.

O outro rapaz, que se encontrava ao lado direito do outro, tinha a pele branca, cabelos descoloridos, a barba por fazer, estatura alta, magro, e vestia uma blusa de fios grossos e coloridos, um cachecol cinza em volta do pescoço, uma calça cinza escuro, e um par de alpargatas pretas nos pés.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (48.4 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com